Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

GABI COSTA

Tristeza: Atriz da Globo foi encontrada morta em casa e deixou amigos em choque

DIVULGAÇÃO/TV GLOBO

A atriz Gabi Costa séria, com mãos no pescoço, camisa branca, em foto de divulgação de Órfãos da Terra

Gabi Costa (1986-2019) na época em que atuou em Órfãos da Terra (2018); morte chocou amigos

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 7/2/2023 - 6h25

A atriz Gabi Costa morreu precocemente, aos 33 anos, vítima de parada cardiorrespiratória. Ela havia acabado de fazer parte do elenco da novela Órfãos da Terra (2018), da Globo. Amigos artistas que conviveram com Gabi ficaram em choque com a notícia da morte dela.

Atriz e ativista, Gabi havia interpretado a refugiada síria Nazira, mulher de Faruq (Eduardo Mossri), na novela das seis da Globo. Antes de atuar na trama de 2018, ela já havia trabalhado em A Grande Família (2014) e Tapas e Beijos (2013), O Rebu (2014), Babilônia (2015), Haja Coração (2016), Sol Nascente (2016), Malhação (2017) e na série Nada Será Como Antes (2016).

Em 2 de junho de 2019, a atriz foi encontrada em casa desacordada e foi levada para o Hospital Municipal Lourenço Jorge, na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro. Gabi ficou internada em estado grave e acabou não resistindo.

A assessoria de imprensa dela emitiu comunicado oficial sobre o ocorrido: "É com imenso pesar que comunicamos o falecimento da nossa querida atriz e amiga Gabi Costa neste domingo, dia 2, decorrente de causa cardiorrespiratória. Gabi Costa era doadora de órgãos e estará sempre viva em nossas lembranças e na memória daqueles que terão uma nova chance em seu gesto".

Amigos que atuaram com Gabi em Órfãos da Terra ficaram consternados ao saberem que ela havia morrido. "Meu Deus, estou chocado e sem palavras... Ainda não estou acreditando. Gabizinha, minha amiga...", publicou Kaysar Dadour.

"A notícia da Gabi Costa. Difícil entender e lidar com essas perdas. Que Deus as acolha e permita que elas façam uma passagem cheia de amor e paz. Conforte tbm as famílias", escreveu Bia Arantes, em referência também à morte de outra atriz que se foi na mesma época, Flora Diegues.



Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.