LUIZ PARREIRA
REPRODUÇÃO/TV GLOBO
Luiz Parreiras interpretou Orestes em O Rei do Gado (1996); ator teve morte repentina em 2020
Em O Rei do Gado, um personagem ficou marcado pela traição: Orestes (Luiz Parreiras) era marido de Suzane, vivida por Leila Lopes (1959-2009), que o enganava e mantinha um caso com Ralf (Oscar Magrini). O papel foi um dos mais marcantes da carreira de Luiz Parreiras. O ator passou seus últimos anos em uma casa de repouso para idosos, onde morreu de forma repentina.
Parreiras começou a carreira na TV com o Teleteatro Cacilda Becker, na Bandeirantes, nos anos 1950. Sua estreia numa novela aconteceu em 1966, em Os Irmãos Corsos, da TV Tupi (1950-1980).
Parreiras ainda atuou em tramas como A Leoa (1982) e Sombras do Passado (1983), do SBT, e na minissérie Moinhos de Vento (1983), produzida pela Globo.
O principal papel dele na TV, no entanto, foi o Orestes de O Rei do Gado. Na trama de Benedito Ruy Barbosa, o personagem era um rico empresário paulista, casado com Suzane. A mulher, bem mais jovem, claramente só tinha interesse no dinheiro dele. Ela mantinha um relacionamento extraconjugal com Ralf, que por sua vez também era um grande interesseiro e pilantra.
Após descobrir sobre a traição da mulher, Orestes armou um plano para acabar com Ralf. Ele contratou capangas para baterem no gigolô e o deixarem à deriva numa praia. Pouco tempo após ser abandonado, Ralf morreu, e Orestes foi acusado de ter sido mandante do assassinato dele.
Após O Rei do Gado, o ator ainda atuou na novela Canoa do Bagre (1997), da Record. Em seus últimos anos de vida, Parreiras viveu em um asilo em São Caetano do Sul, na Grande São Paulo. Ele morreu em 5 de janeiro de 2020, aos 78 anos, vítima de um acidente vascular cerebral (AVC). O corpo do artista foi cremado.
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
TUDO SOBRE
O Rei do Gado
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.