Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

LUIZ CARLOS ARUTIN

Personagem de O Rei do Gado foi apagado após morte trágica de ator

DIVULGAÇÃO/TV GLOBO

O ator Luís Carlos Arutin caracterizado como seu personagem na novela Renascer (1993), da Globo

O ator Luís Carlos Arutin caracterizado como seu personagem na novela Renascer (1993), da Globo

FERNANDA LOPES

fernanda@noticiasdatv.com

Publicado em 16/12/2022 - 6h25

Uma tragédia marcou a novela O Rei do Gado (1996) antes mesmo de sua estreia. O ator Luís Carlos Arutin (1933-1996), um dos favoritos do autor Benedito Ruy Barbosa, já havia acertado sua participação na novela, mas morreu antes do início dos trabalhos. Ele foi vítima de um incêndio em sua casa. O personagem que o ator interpretaria foi apagado da novela.

Luís Carlos Arutin tinha 62 anos e uma carreira consolidada na televisão, especialmente em novelas de Benedito Ruy Barbosa. Ele fez parte dos elencos de Meu Pedacinho de Chão (1981), Os Imigrantes (1981), Sinhá Moça (1986), Vida Nova (1988) e Renascer (1993), todas do autor. 

Em 1996, Arutin tinha concluído sua participação na novela A Idade da Loba (1995), da Band, e acertado seu retorno para a Globo em O Rei do Gado. Barbosa estava escrevendo um personagem especialmente para ele, um homem de origem turca, a exemplo do libanês que o ator havia interpretado em Renascer, com sucesso. 

No entanto, um fato trágico mudou o curso de tudo. Na madrugada de 8 de janeiro de 1996, um incêndio aconteceu na casa do ator em Jacarepaguá, no Rio de Janeiro. O fogo começou após uma vela acesa pelo filho do ator, Camilo Arutin, entrar em contato com o isopor e o carpete do isolamento acústico do quarto do rapaz --os materiais fizeram as chamas se espalharem com mais rapidez.

Arutin pediu que a mulher e os filhos saíssem do local, e ele mesmo decidiu ficar para tentar apagar o incêndio e salvar os móveis. Mas o ator inalou muita fumaça tóxica e perdeu os sentidos. Ele chegou a ser socorrido, mas morreu por asfixia, a caminho do hospital. 

Após a morte do ator, Benedito Ruy Barbosa decidiu apagar o personagem que seria dele em O Rei do Gado.



Resumos Semanais

O Rei do Gado: Resumo dos próximos capítulos da novela da Globo

Os capítulos de O Rei do Gado são fornecidos pela Globo e estão sujeitos a alteração sem aviso prévio. Veja abaixo o resumo dos próximos capítulos, com o que vai acontecer na novela do Vale a Pena Ver de Novo, ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.