Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

VEJA OS DEPOIMENTOS

Testemunhas acusam Suzy Camacho de causar morte de marido: 'Dissimulada'

REPRODUÇÃO/INSTAGRAM

Em montagem, Suzy Camacho fala em vídeo do Instagram

Suzy Camacho: viúva de Farid Curi é acusada por filhos do empresário de tentar aplicar golpe

IVES FERRO E GABRIEL VAQUER

ives@noticiasdatv.com

Publicado em 19/12/2022 - 6h25

Em uma batalha judicial contra os filhos de Farid Curi, Suzy Camacho é acusada por três testemunhas próximas do empresário de maltratar, mentir, manipular e tentar encurtar o tempo de vida dele. A Polícia Civil de São Paulo ouviu os depoentes em inquérito, e todos apontam que a viúva teria agido contra o marido quando ele mais precisou. "Falsa e dissimulada", diz uma das pessoas que depuseram.

O Notícias da TV teve acesso aos depoimentos feitos em 21 de agosto e 3 de setembro no 4º Distrito Policial de São Paulo. As pessoas que depuseram contra Suzy não tiveram as identidades reveladas. Elas se apresentaram como "próximas da família" desde 2019, ano em que Curi passou por internações. Os depoimentos são de agosto e início de setembro, antes da morte dele no fim do mês.

Leia também --> Suzy Camacho é acusada de servir comida estragada ao marido

O primeiro relato diz que, até o segundo semestre de 2019, Curi tinha "voz ativa" e conseguia impor suas vontades. Após sucessivas idas ao médico, cirurgia e tratamentos agressivos, ele se tornou "dependente e apresentou sinais de demência". Suzy deveria seguir as orientações dos especialistas, mas segundo a testemunha, nada era feito.

"Farid não tomava sol, não se alimentava adequadamente, deveria contar
com uma dieta balanceada, e não recebia visita recorrente dos médicos", conta a pessoa não identificada. Em outro trecho é descrito que a ex-atriz da Globo fazia o marido treinar sua assinatura em diversos papéis, fato que causava estranheza aos funcionários.

Maus-tratos e comida estragada

O segundo declarante descreve as mesmas situações do primeiro, com detalhes de que Suzy comandaria as falas de Curi para impedi-lo de ver os filhos. "Ela ficava ensaiando o que ele deveria dizer: 'Diga que não devem mais voltar na minha casa'. Ela ficava muito nervosa, já que Farid não conseguia repetir as palavras da forma como ela queria", expõe.

Falsa e dissimulada. Suzy não mantém nenhum apreço por Farid, se é que mantém por qualquer outro ser humano. Ele não tem os cuidados necessários. Não tem uma rotina diária, acordando, almoçando, jantando, tomando medicações,  banhos, etc. São em horários equivocados e definidos por ela, conforme sua conveniência.

A pessoa próxima do empresário acusa a psicóloga de tentar encurtar a vida do marido ao supostamente servir pratos feitos com alimentos estragados. "Suzy faz questão de preparar comidas gordurosas. Até comida estragada ela serve para Farid, mandando as funcionárias da casa ferverem alimentos podres e vencidos", denuncia o depoente.

A terceira testemunha diz que Farid Curi se tornou "um boneco" nas mãos da mulher e a chamou de "falsa". Afirma também que viu o momento em que Suzy teria levado o marido, de cadeira de rodas, até o interfone, para impedir que seus filhos o visitassem. "Como alguém que ama pode fazer algo assim? Ainda mais com uma pessoa de idade e doente como Farid?", indaga.

Informa ainda que, após o final de 2019, carros, quadros e móveis foram retirados do apartamento de Curi, aparentemente levados para uma
casa de Suzy, em Pinheiros. O depoente teria presenciado a ex-atriz e Mike, seu filho, muito assustados com recorrentes ligações de cobrança de bancos.

O que diz Suzy Camacho

O Notícias da TV procura a defesa de Suzy Camacho desde semana passada, mas não houve retorno após e-mails e quatro ligações. Recentemente, ela deu uma entrevista ao Superpop, na RedeTV!, em que se defendeu das acusações e narrou sua história ao lado do marido. Confira abaixo um trecho da entrevista:

Os advogados que representam os filhos de Farid Curi repudiaram as falas da viúva em nota à reportagem: "São graves acusações contra Suzy envolvendo maus-tratos, negligência e omissão contra o seu marido".

"As testemunhas foram unânimes ao afirmar que a atriz queria proibir que os filhos mantivessem contato com o pai, inclusive de detalhes relacionados ao seu estado de saúde. Que ela impunha o que ele devia dizer aos filhos: para que não voltassem mais. E que ficava brava quando ele não conseguia repetir as orientações dela", disseram.

Casamento e morte de Farid Curi

Suzy Camacho e os seis filhos de Farid Curi estão numa batalha judicial desde antes da morte do empresário. Os herdeiros acusam a psicóloga de tentar aplicar um golpe para ficar com a fortuna do marido --isso incluiu os supostos maus-tratos e cárcere privado (impedir os filhos de verem o pai).

Suzy se casou com Farid Curi em 2013, quando ele tinha 76 anos, por regime  de separação total de bens --obrigatório por lei por causa da idade que tinha o empresário. Antes de ele ser hospitalizado em 2020, ela o levou a três neurologistas para atestar a capacidade de raciocínio e memória dele. Os filhos entraram com denúncias na Justiça entre 2019 e 2020.

TUDO SOBRE

Suzy Camacho


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.