Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

SAIBA QUEM VAI CUIDAR

Justiça nega pedido de Suzy Camacho para administrar herança do marido

REPRODUÇÃO/INSTAGRAM

Suzy Camacho e Farid Curi brindam, com duas taças de champanhe, na mesa de um restaurante

Suzy Camacho e Farid Curi: filhos do empresário, morto em setembro, brigam com viúva na Justiça

IVES FERRO E LI LACERDA

ives@noticiasdatv.com

Publicado em 31/10/2022 - 6h45
Atualizado em 31/10/2022 - 16h58

A Justiça do Estado de São Paulo negou o pedido de Suzy Camacho e de Beatriz Pontes Curi, enteada dela, de serem as administradoras da herança de Farid Curi, morto em setembro. A viúva queria ser a inventariante de todos os bens do empresário e cuidar do espólio até o momento da partilha da herança. Como Suzy não tem uma boa relação com os seis enteados, a ação foi reprovada.

Na decisão emitida em 19 de outubro e que corre na 1ª Vara da Família e Sucessões, a juíza Eliane da Camara Leite Ferreira nomeou um curador dativo (profissional neutro, sem relação com os herdeiros) para zelar pelos interesses dos que têm direito à herança. O Notícias da TV teve acesso ao documento, em que é descrito que a decisão foi tomada para evitar "tumulto processual".

Quem ficou com a administração dos bens inventariados é a advogada Nadia Intakli Giffoni. A juíza destacou a briga pela herança entre os seis filhos de Curi e a viúva como um empecilho para o andamento do caso. Os enteados acusam Suzy de ter se apropriado de R$ 10 milhões dele enquanto o empresário estava incapacitado.

"Há um conflito intenso, permeado por questões financeiras, entre os filhos
do requerido e a exposta deste, razão pela qual Sra. Suzy não concorda que os enteados sejam curadores", alega a defesa da atriz em um trecho do texto.

O comentário foi rebatido na decisão: "Isso pode inferir à existência de dissenso entre os herdeiros, com possibilidade de inviabilização do processo". Para Beatriz, a juíza afirmou que seu pedido para ser a administradora era "inviável".

A abertura, registro e cumprimento do testamento e do inventário foi solicitada. Os documentos necessários para a leitura do documento acontecerão na mesma vara, mas ainda não há data marcada. Isso será feito após a inventariante citar todos os membros descritos no espólio.

Procurado pela reportagem, o advogado da família Farid confirma a decisão e diz que a atriz continua sendo investigada. "É importante esclarecer que Suzy Camacho continua sendo investigada por movimentações financeiras indevidas e, principalmente, por maus-tratos e negligência que podem ter contribuído para o agravamento de sua doença, internação e falecimento", informou. A defesa de Suzy ainda não se posicionou.

Justiça inocenta Suzy

Em setembro, a Justiça de São Paulo rejeitou a denúncia feita no Ministério Público contra Suzy pelos filhos de Farid Curi. Ela era acusada de ter falsificado documentos que comprovariam a saúde mental de seu marido. Os laudos foram analisados e constatados como verdadeiros. A denúncia foi considerada frágil e inconsistente pela juíza. 

Suzy se casou com o empresário em 2013, quando ele tinha 76 anos. Ele ficou conhecido por ter sido um dos sócios da rede de supermercados Atacadão até 2007, ano em que a companhia foi vendida por mais de R$ 2 bilhões ao Carrefour. Por Farid ter mais de 70 anos, eles se casaram obrigatoriamente sob separação total de bens.

Em 2020, antes de ele ser hospitalizado, a atriz de Brega & Chique (1987) pediu que três neurologistas atestassem a capacidade de raciocínio e a memória do marido. Os especialistas deram atestados semelhantes e indicaram que ele tinha capacidade condizente para alguém da idade dele. Os médicos, no entanto, não foram informados de que a avaliação seria usada para um laudo.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.