LUIZ TEIXEIRA
REPRODUÇÃO/TV GLOBO
Luiz Teixeira no Globo Esporte; apresentador foi vítima de ataques racistas na internet
Substituto de Felipe Andreoli durante as férias do apresentador no Globo Esporte, Luiz Teixeira expôs um ataque racista que sofreu nas redes sociais. O repórter foi criticado por conta de seu cabelo com dreads. Um internauta, identificado como Hailton Portugal, alegou que isso não seria "adequado ao visual de um jornalista".
O telespectador fez o comentário preconceituoso no X, o antigo Twitter. "Tudo bem com diversidade em todos os espaços da TV, mas o cabelinho do
Luiz Teixeira não é muito adequado ao visual de um jornalista, apresentador de programas em que a imagem é fator importante", escreveu ele.
Teixeira republicou a postagem e debochou do internauta após a ofensa. "Segundo dia apresentando o GE nas férias do Felipe Andreoli e já veio a primeira: será que eu deixo de usar o meu dread por conta do Hailton Portugal? Será que o 'cabelinho' dele é o mais adequado?", questionou o jornalista.
Logo depois, ele se deparou com os ataques feitos ao cabelo de Thelma Assis, ex-BBB e médica que faz parte do quadro Bem Estar, no Encontro. Uma mulher afirmou que as madeixas cacheadas da especialista eram feias e "cheias de piolho".
"E pelo visto eu não fui o único", lamentou o apresentador, que recebeu uma onda de apoio de seus seguidores nos comentários da publicação.
"Luiz, sinto muito por isso. Você é uma das maiores referências que eu tenho na minha vida e sou grato a cada dia pela nossa amizade. Um beijo no seu coração, amigo", escreveu Dan Galhardo. "Muita força pra aguentar figuras como essa, meu irmão. Nada disso apaga o seu brilho, você é f*da!", afirmou Caique Silva.
"Tem gente que não pode ver uma vergonha solta por aí que corre e pega ela pra passar sem nem pensar duas vezes... Se tá incomodando, tá ótimo, Luiz!", apoiou Rodrigo Haidar. "Pensamento e preconceito de 1900. Segue firme e forte, irmão. Nada vai apagar a sua luta pelas tuas conquistas", acrescentou Guilherme Lage.
REPRODUÇÃO/X
Comentário de Luiz Teixeira no X
Thelma Assis também foi vítima de racismo. Uma mulher identificada como Severina Ramos disse no X que o cabelo da campeã do BBB 20 é "feio e cheio de piolho". Após tomar conhecimento da situação, a médica se pronunciou e lamentou ter de lidar com o mesmo tipo de ofensa frequentemente. "Mais um dia de luta", escreveu.
"Eu nem tenho tuitado muito ultimamente, mas achei importante mostrar para quem fala que as queixas do nosso dia a dia são 'mimimi'. Estou compartilhando informações de saúde, e o comentário foi esse aqui", lamentou a ex-BBB.
Na sequência, ela mostrou um print do ataque. "Como que a pessoa pode dizer que um cabelo desse é bonito? Misericórdia. É horrível, é feio demais esse cabelo, quem quiser me criticar, pode me criticar, mas eu sou sincera, verdadeira e realista. É feio, é feio mesmo cheio de piolho", escreveu a internauta.
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.