Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

ESTAVA NA ESPANHA

Simaria Mendes passa sufoco para voltar ao Brasil por causa do coronavírus: 'Triste'

REPRODUÇÃO/INSTAGRAM

Simaria Mendes com o marido, Vicente Escrig, e os dois filhos,  Giovanna e Pawel, em foto de 2 de agosto de 2019

Simaria Mendes com o marido, Vicente Escrig, e os dois filhos, Giovanna e Pawel; apuros pelo coronavírus

REDAÇÃO

Publicado em 19/3/2020 - 23h17

Simaria Mendes passou sufoco para voltar para o Brasil por causa do coronavírus. A jurada do The Voice Kids passava férias em Valência, na Espanha, quando a pandemia causada pelo coronavírus se intensificou. "As pessoas não circulavam nas ruas mais, comércio fechado e todos sendo monitorados pela polícia, que tinham a autonomia de multar o cidadão, se necessário. Que cena triste", conta ao Notícias da TV.

Casada com o espanhol Vicente Escrig, a cantora é mãe dos pequenos Giovanna e Pawel. "Fui para a cidade do meu marido [Valência] logo após o Carnaval e nossos planos iniciais eram de ir para a Espanha e depois Itália, mas tudo mudou. Estávamos na Espanha quando, do dia para noite, tudo parou", conta.

"Resolvemos mudar os planos para retornar antes do esperado para o Brasil. Não foi fácil antecipar. Agora, em casa, estamos todos de quarentena. A Covid-19 não é brincadeira. Precisamos ficar em casa. Quanto mais nos resguardarmos neste momento, mais rápido passaremos por essa situação", analisa ela. Simaria e sua família retornaram para o Brasil na terça-feira (17). 

"Que possamos pensar no coletivo. Por mim, por vocês, pelas pessoas que amamos. Mais amor e empatia", finaliza a cantora, que vive em São Paulo. A família da jurada da Globo agora segue a orientação da Organização Mundial da Saúde (OMS) e permanecerá em quarentena.

Em seu Instagram, Simaria fez um vídeo para contar sua saga para retornar ao Brasil. "Comecei a ficar surtada, maluca. Meu Deus, como vou voltar para o Brasil? Comecei a orar e pedi a Deus que abrisse uma porta e que mandasse quatro lugares [no avião] para voltar", disse.

Confira declaração de Simaria Mendes no Instagram:

Ver essa foto no Instagram

Meus amores, como vocês sabem, viajei após o carnaval de férias para a Espanha, onde meu marido tem familiares. Estávamos curtindo nossas férias, quando da noite para o dia, tudo mudou. A cidade parou, ninguém mais nas ruas...População de quarentena e polícia controlando a saída da população. Dias difíceis, assim como estamos vivendo aqui no Brasil. Então, Quero pedir a todos que fiquem em casa, eu também não estou saindo de casa para nada, estou de quarentena. O covid19 não é brincadeira, muito pelo contrario, pode matar. Precisamos nos conscientizar de que o assunto é sério e, quanto mais nos resguardarmos neste momento, mais rápido passaremos por essa situação. Que tenhamos mais empatia e solidariedade pelo próximo para que possamos voltar a viver livremente, abraçando, sem medo, quem a gente ama.

Uma publicação compartilhada por Simaria Mendes (@simaria) em

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.