CANCELADO?
Reprodução/Twitter
Em live, dupla de Cristiano fez piada em que associava homossexualidade ao São Paulo Futebol Clube
O cantor Zé Neto, da dupla com Cristiano, fez uma brincadeira considerada homofóbica na live deste sábado (5). O sertanejo, que é palmeirense, perdeu uma aposta com o companheiro e teve que usar uma camisa do São Paulo Futebol Clube. No momento em que vestiu a peça de roupa, começou a imitar trejeitos atribuídos a homossexuais.
"Coloquei essa camisa, já estou me sentindo bem. Nossa, estou super tranquilo. Tá vindo um ventinho gelado, não tá?", disse o cantor, enquanto virava as mãos e empinava o quadril.
O deboche não foi bem recebido porque, além de associar uma torcida de futebol a uma orientação sexual, foi uma imitação caricata e ultrapassada da imagem de homens gays.
Zé Neto (Palmeirense) perdeu aposta para sua dupla Cristiano (torcedor do SP) e fez isso aqui depois que vestiu a camisa do São Paulo: pic.twitter.com/oAIxiLVH51
— Maria Clara (@claralopesouza) June 5, 2021
No Twitter, usuários criticaram a atitude. "Cansada dessa piada", disse uma. A influenciadora Andreza Delgado sugeriu que os twitteiros cobrassem posicionamento das marcas patrocinadoras da live.
Até o momento, uma hora depois das primeira críticas, nem os perfis oficiais da dupla, nem nenhum dos patrocinadores, publicou algo sobre a acusação de homofobia.
Confira as reações do público à imitação de Zé Neto.
Quem tá patrocinando essa live? Temo que ir lá inferniza patrocinador tmb
— Andreza🏳️🌈 (@andrezadelgado) June 5, 2021
Nunca vou esquecer que o Zé Neto é homofobico.
— Luiz (@o_luizlima) June 5, 2021
ZÉ NETO E CRISTIANO homofobia em plena LIVE que vergonha por vocês!
— Daniela Alessandra (@DannyLancasterr) June 5, 2021
Carai, Zé Neto.. eu gosto de você, parça. Mas homofobia contra nossa camisa, num da não. https://t.co/woakPT1PW9
— Alex Anderson (@Sir_AAnderson) June 5, 2021
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.