Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Recap S08E14

Helicóptero misterioso reaparece em The Walking Dead; saiba de quem ele pode ser

Imagens: Divulgação/AMC

Helicóptero misterioso sobrevoa lixão em The Walking Dead, no 14º episódio da oitava temporada - Imagens: Divulgação/AMC

Helicóptero misterioso sobrevoa lixão em The Walking Dead, no 14º episódio da oitava temporada

JOÃO DA PAZ

Publicado em 2/4/2018 - 5h38

[Atenção: este texto contém spoilers]

Após muita ação, The Walking Dead deu uma acalmada no 14º episódio da oitava temporada, exibido ontem (1º). Mesmo com um capítulo irregular, o drama zumbi deu um aperitivo saboroso para os fãs degustarem nos próximos dias. Pela primeira vez, o misterioso helicóptero apareceu nitidamente e relacionado a um personagem. Hajam teorias a serem discutidas até ser revelado quem está no comando e o porquê de suas aparições.

Ao verem um objeto voador em episódio da sétima temporada, vários fãs acharam que era uma falha da produção. Afinal, como um helicóptero poderia voar por aí após um apocalipse zumbi? Porém, não havia nada de errado, e ele era parte da trama.

No quinto episódio da atual temporada, o helicóptero surgiu no ar de novo. Foi visto por Rick Grimes (Andrew Lincoln) pairando perto do lixão, mesmo ponto onde os telespectadores observaram anteriormente.

No capítulo desta semana, ele voltou a sobrevoar muito próximo do lixão, e o público o viu claramente. Há uma conexão com Jadis (Pollyanna McIntosh), pois ela estava de mala pronta e com um sinalizador em mãos, como se estivesse esperando alguém vir buscá-la.

A ex-líder dos Heapsters mantinha Negan (Jeffrey Dean Morgan) cativo. Ela o responsabilizou pela morte de todos os seus súditos _na verdade, quem ordenou o massacre foi Simon (Steven Ogg), sem autorização do seu chefe. Embora amarrado em um carrinho, o vilão conseguiu pegar um sinalizador e chamar a atenção de Jadis, que não queria ouvir suas justificativas. Foi nesse momento que o helicóptero entrou em quadro.

Quem estava no lugar do piloto provavelmente aguardava um sinal (no caso, de fumaça) vindo do lixão para fazer o resgate. Ao se aproximar, o comandante do helicóptero viu a confusão lá embaixo, com um zumbi perto de Negan pronto para devorá-lo, e desistiu do pouso, o que deixou Jadis desesperada.

Pollyanna McIntosh em Walking Dead; Jadis não ficou feliz ao perder carona de helicóptero

É de Georgie?
Walking Dead deixou claro que Jadis tinha uma hora marcada com o helicóptero. O episódio a mostrou arrumando seus pertences em uma mala de viagem, toda ansiosa, olhando impacientemente o relógio. O plano não deu certo, e ela voltou ao seu cantinho embaixo da montanha de tralhas (bem arrumado por sinal, limpo e organizado, diferentemente do lixão). E a mala foi desfeita.

Se Walking Dead usar a lógica, o helicóptero só pode ser da supercomunidade liderada por Georgie (Jayne Atkinson), apresentada há dois episódios. Nesse mundo caótico de Walking Dead, ela é a única personagem com condições de ter esse meio de transporte, capaz de recrutar uma pessoa gabaritada para pilotá-lo e de bancar tanto o combustível quanto a manutenção.

Uma teoria aponta que antes de Georgie encontrar Maggie (Lauren Cohan), ela teria passado no lixão e recrutado Jadis. Outra hipótese liga o helicóptero diretamente à turma do lixão, pois há um heliporto lá, como Simon notou ao visitar a comunidade no décimo episódio desta temporada.

Provavelmente, Jadis já interagiu com quem quer que esteja por trás da aeronave. Até pode ser de um personagem inédito na trama, porque os Heapsters não se encaixavam muito no perfil das comunidades que Georgie busca fazer conexões.

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.