Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

'ASSESSO'

Secretário de Bolsonaro, Mario Frias comete erro gramatical grave e vira piada

REPRODUÇÃO/INSTAGRAM

Mario Frias em foto no Instagram, de terno azul marinho e óculos

Mario Frias em foto no Instagram; secretário de Bolsonaro virou piada após cometer erro grave de português

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 22/3/2021 - 22h54

Secretário especial de Cultura do governo de Jair Bolsonaro, Mario Frias passou vergonha e virou piada na web ao cometer um erro crasso de português nesta segunda-feira (22). Em resposta a uma publicação de Eduardo Bolsonaro no Instagram, o ator escreveu "assesso" em vez de "acesso".

O deputado federal, filho "03" do presidente, fez uma publicação no Instagram em que acusa as gestões petistas de Luiz Inácio Lula da Silva e Dilma Rousseff de usar a Lei Rouanet de incentivo à cultura para "comprar parte da classe artística" e elogia o trabalho de Frias, sucessor de Regina Duarte na Cultura.

Ao agradecer o elogio, o secretário deixou um comentário na postagem com um erro gramatical grave. "Muito obrigado, Eduardo Bolsonaro. A luta é diária sem direito a descanso. Vamos trabalhar incansavelmente para que todos os brasileiros tenham assesso a cultura", escreveu ele, que corrigiu o equívoco horas depois.

No entanto, já era tarde, e a falta de intimidade de Frias com a língua portuguesa já tinha se tornado viral nas redes sociais. "Mario Frias analfabeto. Você tem que arranjar um assessor para lhe ensinar a escrever", debochou o ator José de Abreu. "Vai botar a culpa no 'acessor'", disse o jornalista Felippe Hermes. "Eu to tendo um 'assesso' de riso. A Cultura muito 'bem' representada", ironizou Isis Passos.

"Isso é um erro de português imperdoável... E não adianta nem culpar o teclado", observou a internauta Cristina de Camargo. "Já pode ser promovido a ministro da Educação", brincou o tuiteiro Cesar, em alusão ao fato de que o antigo titular da pasta, Abraham Weintraub, colecionou erros de português enquanto esteve no cargo --já chegou, por exemplo, a escrever "imprecionante".

Equívocos gramaticais também não são novidade para Frias. Em julho do ano passado, dias depois de assumir a secretaria Especial da Cultura, ele "agradeçeu" o ministro da Infraestrutura Tarcísio de Freitas e disse que estava "a pouco tempo" no Twitter.

Confira o comentário com erro gramatical de Mario Frias e as reações:


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.