Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
Twitter
Instagram
Youtube
TikTok

FOTO DE BIQUÍNI

Samara Felippo mostra a barriga e dá fora em seguidora: 'É atenção que você quer?'

REPRODUÇÃO/YOUTUBE

Samara Felippo em seu canal no YouTube Muito Além de Cachos: atriz rebateu comentário de fã no Instagram - REPRODUÇÃO/YOUTUBE

Samara Felippo em seu canal no YouTube Muito Além de Cachos: atriz rebateu comentário de fã no Instagram

REDAÇÃO

Publicado em 3/4/2019 - 7h57

A atriz Samara Felippo postou uma foto de biquíni para fazer uma reflexão sobre padrões de corpos femininos e deu um fora em uma seguidora que criticou sua barriga. "É atenção que você quer? Tá tendo", disparou à fã, em comentário no Instagram. Junto à imagem, a intérprete de Tany na novela Jezabel, da Record, compartilhou um textão sobre "perseguição à barriga".

Apesar de postar a foto tirada pela filha Alícia, na qual aparece apenas com roupas de banho, a atriz admitiu que estava com vergonha. "Olhei essa foto e me odiei", confessou. Mas, segundo ela, insistiu com a imagem para inspirar outras mulheres a perderem o pudor com seus corpos.

"E que fique claro, eu ainda tenho plena consciência do 'padrão' que ocupo. E chega de opressão e de vergonha com qualquer parte do nosso corpo! Mulheres: Vamos nos amar, porra!", desabafou.

Em sua conta no Instagram, Samara Felippo sempre escreve textos sobre feminismo, igualdade de gênero, empoderamento do cabelo crespo e representatividade. Ela é mãe de duas meninas, Lara e Alícia, e discute sobre os temas também em seu canal do YouTube, Muito Além de Cachos.

Veja a postagem da atriz: 

Visualizar esta foto no Instagram.

“A barriga é proibida. Perseguida. Alvo de artilharia e de armas químicas. A guerra contra a barriga é antes de tudo uma guerra contra o ser mulher. Qualquer que seja sua forma ou tamanho, é na barriga das mulheres que nasce a vida, o riso, a criação. Amar a barriga é transgressor. É um ato revolucionário de cura. Dentro e fora do padrão, somos ensinadas desde cedo a ocuparmos o mínimo possível de espaço. Meu lugar no mundo é este aqui: pontuado pelo escuro do meu umbigo. Cobrir e esconder o volume que o meu corpo ocupa não reduz meu tamanho no espaço. É o corpo que delimita a parte que me cabe, ínfima e imensurável. A barriga é luminosa. Sou uma mulher mas sou também muitas. A barriga lembra. Trespassada pelo plexo solar, ela catalisa o poder pessoal, a consciência visceral. Dela vem uma força ancestral de movimento e de vitalidade pura, selvagem. A barriga é inteligente e também sensível. A barriga quer ser amada. É na barriga que a intuição me agarra, que o friozinho do desejo verdadeiro me estremece. É dentro dela que aquilo que me nutre borbulha lentamente para alimentar minhas criações. A barriga é uma usina de transformação. Um portal entre o imaterial e o material. Mais do que permitida, a partir deste momento eu declaro que a barriga é sagrada. Ungida com óleo e carícias, nutrida de sementes e calor. Uma vez, quando eu era criança e não tinha medo de pedir o que eu queria, um homem perguntou se eu tinha o rei na barriga. Quando lembro dele me dá vontade de voltar pra corrigir: rei não. Restaurada sua glória inequívoca, a barriga retoma seu trono. Aqui. Esta barriga é minha. Dentro dela, uma rainha. A barriga é revolucionária.” . . . Texto maravilhoso de @maribandarra Olhei essa foto, por segundos eu me odiei e logo veio esse texto na minha mente! Obrigada Mari. Faço minhas as suas palavras!!!🙌🏻 Que bom poder dividir com vcs, espero que inspire🌹 E que fique claro, eu ainda tenho plena consciência do “padrão” que ocupo. E chega de opressão e de vergonha com qualquer parte do nosso corpo! Mulheres: Vamos nos amar porra!!!! Aah esqueci 📷 da minha maravilhosa Alícia❤️ #feminismo #empoderamentofeminino #sagradofeminino

Uma publicação compartilhada por Samara Felippo (@sfelippo) em

TUDO SOBRE

Samara Felippo

Leia também

Enquete

Você gostou do primeiro mês de Um Lugar ao Sol?

Web Stories

+
Traída, enganada e desprezada: 7 vezes em que Bárbara quebrou a cara em Um Lugar ao SolMansão nova, presença VIP e publis: Saiba tudo sobre a carreira de Deolane BezerraÚltima temporada de La Casa de Papel: Após o fim, série já tem spin-off confirmadoFicção virou realidade: Casa de Esqueceram de Mim é aberta ao público; veja fotosDivórcio, tragédia e treta: 5 notícias que peões de A Fazenda 13 não sabem

Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Mais lidas