Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Técnica humanizada

Sabrina Sato foge de polêmica para furar a orelha de Zoe; saiba como

Fotos: Reprodução/Instagram

Sabrina Sato após o parto de Zoe, sua primeira filha; bebê terá orelha perfurada com técnica humanizada - Fotos: Reprodução/Instagram

Sabrina Sato após o parto de Zoe, sua primeira filha; bebê terá orelha perfurada com técnica humanizada

MÁRCIA PEREIRA

Publicado em 17/12/2018 - 13h39

Com 18 dias de vida, Zoe tem agendada para esta segunda (17) os furos em suas orelhas para a colocação de brincos de ouro. A filha de Sabrina Sato e Duda Nagle contará com atendimento humanizado de uma especialista que desenvolveu técnica exclusiva a partir da acupuntura. O método foge da polêmica envolvendo os furos nas orelhas das bebês recém-nascidas, o que para muitos é considerado uma violência contra o corpo do neném.

Tatiana Capelasso é enfermeira e criou a forma humanizada após ficar descontente com as experiências negativas que teve com os furos feitos nas orelhas de suas duas filhas. "A marcação é realizada com toda a assepsia no ponto correto para não ter desequilíbrio energético", ensina a especialista.

Tatiane revela que procurou Sabrina para apresentar a técnica depois que a apresentadora confirmou que estava grávida de uma menina. Ela afirma que Sabrina tinha algumas dúvidas, como toda mãe de primeira viagem.

O furo na orelha de recém-nascidas virou alvo de uma polêmica no último ano, principalmente nas redes sociais. Tradição no Brasil, feita geralmente logo após o nascimento de meninas, a prática passou a ser questionada como uma imposição de gênero. Muitas pessoas apontam a perfuração como desrespeito ao direito de escolha da criança.

Sabrina tem divulgados fotos amamentando Zoe

Tatiane diz que o método é indolor. "Quando a gente fura no ponto errado, principalmente no ponto do olho, que é bem no meio do lóbulo, acontece um desequilíbrio energético na bebê. Se ela tem pré-disposição genética a desenvolver déficit de visão, dores de cabeça e ansiedade, pode ter a ver com o furo errado da orelha."

A perfuração de Zoe será feita com uma agulha fininha, chamada cateter, com brinco de ouro 18 quilates. A técnica indica trocar os tamanhos e tipos dos brincos aos três meses da criança, outra vez aos seis meses e, por último, quando ela completar um ano.

Existe uma segunda técnica para os furos com aplicador silencioso, mas não foi a escolhida por Sabrina. Zoe deverá fazer ainda laserterapia para cicatrização. 

"É um laser de baixa frequência, tem os cuidados corretos para os pais fazerem. Tem muita gente que faz coisas erradas que eles indicam, como passar álcool e girar o brinco", explica a especialista.

Com outros clientes famosos, como o cantor Pedro Leonardo, Tatiane não teve autorização para fazer fotos do atendimento a Zoe. Apesar de a pequena estar em constante exposição, desde quando ainda estava na barriga da mãe.

Um reality show das últimas semanas da gestação foi feito pela Record para o Programa da Sabrina. Até o anúncio da gravidez foi feito pela apresentadora acompanhado de um merchandising.

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.