Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

De volta após 15 anos

Cansada das novelas, Paloma Duarte conta por que aceitou fazer Malhação

Reprodução/Instagram

Paloma Duarte elogiou parceria profissional com o marido, Bruno Ferrari - Reprodução/Instagram

Paloma Duarte elogiou parceria profissional com o marido, Bruno Ferrari

REDAÇÂO

Publicado em 17/12/2018 - 10h01

De volta à Globo após contrato longo com a Record, Paloma Duarte se diz cansada de fazer das novelas, mas aceitou voltar ao ar em Malhação. Escrita por Emanuel Jacobina, a nova temporada da novelinha teen terá a atriz como uma das protagonistas. Ela viverá uma mulher que briga pela guarda de um bebê com a mãe biológica.

Na Record, a atriz fez apenas cinco novelas em dez anos, e todas como a protagonista. Seu último trabalho foi em Pecado Mortal, de Carlos Lombardi, exibida em 2013.

Em 2015, ela entrou com processo trabalhista contra a emissora, alegando que foi induzida a assinar contrato como pessoa jurídica. Ela exigiu os direitos que todo trabalhador com carteira assinada tem, mas foi derrotada em primeira instância.

Depois que saiu da Record, Paloma atuou nas séries Se Eu Fosse Você, da Fox, e Eu, Ela e um Milhão de Seguidores, do Multishow. Ela negocia uma oportunidade de retorno à Globo há mais de dois anos.

Em entrevista à colunista Patrícia Kogut, do jornal O Globo, Paloma Duarte disse que sentiu saudade de atuar na TV aberta, apesar de estar exaurida do formato de folhetim.

"Tenho a honra de nunca ter feito um único trabalho sem paixão. Precisei me afastar e sentir saudades. Esse convite para Malhação mexeu muito comigo, pelos profissionais envolvidos e pelo tema, inédito para mim. A Lígia é médica, esposa e mãe. Uma mulher de sentimentos fortes e definida por amores", justificou ela sobre ter aceitado o convite para a nova temporada, que estreia em abril.

"O tempo da novela mudou. Vejo nas reprises aquelas cenas lindas e cheias de pausa. Eu mesma cheguei a fazer cena de oito páginas. E era tão forte. Hoje isso está praticamente morto. A velocidade da internet e o video on demand influenciaram", analisou.

A médica Lígia será o primeiro trabalho longo de Paloma depois do nascimento do filho, Antônio, de 2 anos, da relação com Bruno Ferrari. "Acho vai ser difícil, mas, apesar de se tratar de um papel importante, acredito que terei uns dias em casa", comentou Paloma Duarte, que também é mãe de Ana Clara, 21, e Maria Luiza, 24.

"Parece que me cortaram ao meio e tem um pedaço para cada lado", contou sobre a semelhança com as filhas. Ela disse ainda que não gosta dos comentários nas redes sociais quando dizem que ela parece irmã das garotas. "Tenho um ciúme meio louco, gosto que saibam que elas são minhas filhas. Não faço o tipo mãe super da turma", explicou.

Para falar do marido, com quem atuou em parceria na série Cinema Café, da CineBrasil TV, a protagonista da próxima Malhação não economizou nos elogios. "Que ator delicioso e que lindo foi ver o Bruno fazendo comédia. Nos divertimos muito", revelou.

Mais lidas

Leia também


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.