Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

OLHARES PRECONCEITUOSOS

Rodrigo Sant'Anna redobra cuidado ao beijar marido em público: 'Tenho medo'

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

O comediante Rodrigo Sant'Anna com uma camisa preta na frente de uma janela

O humorista Rodrigo Sant'Anna participa por videoconferência do Altas Horas deste sábado (18)

REDAÇÃO

Publicado em 19/7/2020 - 14h10

O comediante Rodrigo Sant'Anna revelou que precisa redobrar os cuidados para dar até mesmo uma "bitoca" em seu marido, Junior Figueiredo, em público. "Até hoje, infelizmente, sempre esperamos um olhar preconceituoso. É muito delicada a maneira como você se porta, sem saber se vai vir um cara homofóbico te agredir ou fazer uma piadinha", disse.

Durante sua participação no Altas Horas do último sábado (18), o ator revelou que tinha muito receio em assumir a sua homossexualidade publicamente em uma sociedade com prejulgamentos tão arraigados sobre o relacionamento de pessoas do mesmo sexo.

"Os héteros não fazem ideia do quanto é sofrido o fato de você saber que um dia vai ter que falar dessa questão [se assumir para a família]. É preciso solicitar uma gama de força interna para falar, colocar para fora. Quando tornei isso público, então, eu tinha muito medos. Até hoje tenho medo", ponderou.

O humorista não se arrepende da decisão de abrir o jogo sobre a sua sexualidade para a família e para o público. "Prefiro colocar a minha cara a tapa, e acho que cada um, dentro das suas possibilidades, nas suas proporções, deve fazer o mesmo", incentivou o intérprete.

Rodrigo afirmou que o processo é libertador para as pessoas LGBTQ+. "Acho que a família que te amar, vai entender que isso é necessário para a sua felicidade. E felicidade não está relacionada à sexualidade, e sim ao seu comportamento com o outro", justificou ele.

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.