Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

NETINHO ALVES

Filho de pastor, ex-ator mirim de Estrela-Guia enfrentou depressão para se assumir gay

REPRODUÇÃO/TV GLOBO E INSTAGRAM

Montagem com imagens de Netinho Alves em Estrela Guia e hoje em dia

Netinho Alves interpretou Daniel em Estrela Guia; ex-ator teve dificuldade em assumir sua sexualidade

REDAÇÃO

Publicado em 19/7/2020 - 11h33

Netinho Alves, que aos dez anos interpretou Daniel, filho de Tony (Guilherme Fontes) em Estrela-Guia (2001), revelou que enfrentou uma depressão para assumir sua homossexualidade. "Por muitas vezes quis me matar, por eu ser gay. Era muito ligado à religião e paradigmas", disse o ex-ator mirim, que é filho de pastores.

Em entrevista ao jornal Extra, Alves afirmou que atualmente está recuperado do drama que sofreu no passado, mas recordou os momentos difíceis da adolescência. "Foram muitas feridas que ficaram abertas durante anos, de pessoas da minha família, do colégio e de amigos que passaram pela minha vida", revelou ele.

"A minha força vem de um Deus que faz milagres. Fez e faz na minha vida. Foram tantos livramentos, inclusive da morte. Mas graças a Deus, consegui vencer isso tudo", completou, sobre a depressão da qual diz estar curado.

Alves, que hoje trabalha no ramo imobiliário, declarou que está aberto para um relacionamento e admitiu que nunca namorou. "Sou bem dedicado ao trabalho. Depois de tudo que eu passei na minha adolescência, só peço a Deus que a vida continue sendo generosa comigo", ponderou.

Dono de uma vida confortável, o ex-ator sente saudade da época em que interpretou Daniel. "Não tem um dia na minha vida que eu não me lembre que já fiz novela, que pude realizar esse meu sonho ainda criança", contou. A novela Estrela-Guia entrou recentemente para o catálogo do Globoplay.

Com o rumo profissional que seguiu, Netinho ficou sem tempo para a atuação, mas quer mudar isso. "Pretendo muito voltar [a atuar]. Amo os veículos que envolvam a arte, seja TV, cinema, séries, comerciais, teatro ou publicidade em geral", finalizou. 

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.