FALOU BESTEIRA
REPRODUÇÃO/INSTAGRAM
Anitta, Lexa e Luísa Sonza em fotos publicadas nas redes sociais; trio criticou Rick Bonadio
Rick Bonadio usou suas redes sociais para fazer críticas sutis ao funk. O produtor musical afirmou que o estilo precisa "evoluir" musicalmente e que os artistas deste gênero não podem ficar acomodados na mesma batida só porque faz sucesso. Anitta, Lexa e Luísa Sonza se posicionaram e classificaram o comentário como elitista e preconceituoso.
"Eu sinto a necessidade de criticar algumas situações. O funk precisa evoluir. Os funkeiros precisam ousar evoluir musicalmente para crescer", afirmou Rick. "Apenas um dos milhares de comentários pejorativos dos 'entendedores' de cultura na época em que a grande Bossa Nova foi lançada", respondeu Anitta.
"Não dá para aceitar que sempre a mesma batida com letras de putaria seja algo necessário ou a 'cultura do país'. De qualquer forma, respeito todos do funk", continuou o produtor. "Mesma batida? Você deve ter parado de pesquisar desde seu último álbum de sucesso. Mesmas letras? Aceito", rebateu a funkeira de Honório Gurgel.
"Infelizmente cada um canta uma letra compatível com o nível educacional e cultural que lhe é oferecido. Nesse caso, pelo governo brasileiro para com suas comunidades", explicou a cantora, que continuou detonando Bonadio.
"Por que vocês acham que essa galera do 'business' não ousa falar de outros ritmos? Porque existem grandes empresários por trás, aí a briga dói no bolso. Mas já com os funkeiros, quem vai brigar por eles", acusou Anitta.
"O funk evoluiu e cresceu tanto que estava no Grammy. É preciso respeitar nosso movimento. O funk é cultura, é música e está quebrando barreiras sim", rebateu Lexa, mencionando a apresentação com a música do DJ Pedro Sampaio na cerimônia do Grammy 2021 no domingo (14).
"Pensamento elitista, preconceituoso e burro. Eu estudei muito e conheço muito de música e é só por isso que digo com tranquilidade que o funk vai ser o maior ritmo brasileiro reconhecido em todo o mundo. Quer vocês, 'elite musical', queiram ou não", disparou Luísa Sonza.
Confira:
Eu sinto a necessidade de criticar algumas situações pq vejo uma alienação generalizada. O Funk precisa evoluir. Os funkeiros precisam ousar evoluir musicalmente para crescer. Não se pode fazer o mesmo sempre pq isso da certo. Meu post anterior não teve a intenção destrutiva.
— Rick Bonadio (@rickbonadio) March 15, 2021
Entendam uma coisa, galera... é MUITO necessário resistir a esse tipo de comentário. São de pequenas opiniões assim que as coisas crescem aos poucos e podem virar cruciais no futuro. Alguém já viu o filme "Sombra Lunar" na Netflix? Explora essa questão. Uma pequena ideia
— Anitta (@Anitta) March 15, 2021
compartilhada por UM homem vai se espalhando e crescendo a ponto de virar uma guerra infinita depois de décadas. E isso é muito mais possível do que imaginamos. Sabe o que eu faço quando tenho uma opinião negativa sobre algo que não está fazendo mal à absolutamente ninguém?
— Anitta (@Anitta) March 15, 2021
Por que vocês acham que essa galera do business não ousa falar de outros ritmos? Porque existem grandes empresários por trás... aí a briga dói no bolso... melhor não, né? Mas já com os funkeiiiirosss... quem vai brigar por eles??
— Anitta (@Anitta) March 15, 2021
Pensamento elitista, preconceituoso e burro. Eu estudei muito e conheço muito de música e é só por isso que digo com tranquilidade que o funk vai ser o maior ritmo brasileiro reconhecido em todo o mundo. Nunca visto antes aqui no Brasil. Quer vcs, “elite musical” queiram ou não.
— LUÍSA SONZA (@luisasonza) March 15, 2021
O funk evoluiu e cresceu tanto que estava no Grammy ontem. É preciso respeitar nosso movimento. Tenho respeito pelo seu trabalho e esperamos o mesmo respeito. O funk é cultura, é música e tá quebrando barreiras sim. 🙏🏽 https://t.co/oWESPGzmtI
— Lexa (@LexaOficial) March 15, 2021
Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e confira o nosso boletim diário com os principais destaques do dia
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.