Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

FALOU BESTEIRA

Rick Bonadio diz que funk precisa 'evoluir'; Anitta, Lexa e Luísa Sonza detonam

REPRODUÇÃO/INSTAGRAM

Montagem com imagens de Anitta, Lexa e Luísa Sonza, da esquerda para a direita

Anitta, Lexa e Luísa Sonza em fotos publicadas nas redes sociais; trio criticou Rick Bonadio

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 15/3/2021 - 15h14

Rick Bonadio usou suas redes sociais para fazer críticas sutis ao funk. O produtor musical afirmou que o estilo precisa "evoluir" musicalmente e que os artistas deste gênero não podem ficar acomodados na mesma batida só porque faz sucesso. Anitta, Lexa e Luísa Sonza se posicionaram e classificaram o comentário como elitista e preconceituoso.

"Eu sinto a necessidade de criticar algumas situações. O funk precisa evoluir. Os funkeiros precisam ousar evoluir musicalmente para crescer", afirmou Rick. "Apenas um dos milhares de comentários pejorativos dos 'entendedores' de cultura na época em que a grande Bossa Nova foi lançada", respondeu Anitta.

"Não dá para aceitar que sempre a mesma batida com letras de putaria seja algo necessário ou a 'cultura do país'. De qualquer forma, respeito todos do funk", continuou o produtor. "Mesma batida? Você deve ter parado de pesquisar desde seu último álbum de sucesso. Mesmas letras? Aceito", rebateu a funkeira de Honório Gurgel.

"Infelizmente cada um canta uma letra compatível com o nível educacional e cultural que lhe é oferecido. Nesse caso, pelo governo brasileiro para com suas comunidades", explicou a cantora, que continuou detonando Bonadio. 

"Por que vocês acham que essa galera do 'business' não ousa falar de outros ritmos? Porque existem grandes empresários por trás, aí a briga dói no bolso. Mas já com os funkeiros, quem vai brigar por eles", acusou Anitta.

"O funk evoluiu e cresceu tanto que estava no Grammy. É preciso respeitar nosso movimento. O funk é cultura, é música e está quebrando barreiras sim", rebateu Lexa, mencionando a apresentação com a música do DJ Pedro Sampaio na cerimônia do Grammy 2021 no domingo (14).

"Pensamento elitista, preconceituoso e burro. Eu estudei muito e conheço muito de música e é só por isso que digo com tranquilidade que o funk vai ser o maior ritmo brasileiro reconhecido em todo o mundo. Quer vocês, 'elite musical', queiram ou não", disparou Luísa Sonza.

Confira:


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e confira o nosso boletim diário com os principais destaques do dia


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.