CHARMED
Reprodução/The WB
Shannen Doherty e Alyssa Milano em cena da série Charmed; atrizes brigaram nos bastidores
A morte de Shannen Doherty (1971-2024), que lutava contra um câncer havia nove anos, comoveu colegas que trabalharam com ela em Barrados no Baile (1990-2000) e Charmed (1998-2006). Até Alyssa Milano, apontada pela atriz como a responsável por sua demissão da série de bruxas, lamentou sua partida.
"Não é segredo para ninguém que Shannen e eu tivemos uma relação complicada, mas no seu âmago ela era alguém que eu respeitava e admirava profundamente", disse a intérprete de Phoebe Halliwell ao Page Six. "Ela era uma atriz talentosa, adorada por muitos, e o mundo fica menor sem ela. Meus sentimentos a todos que a amavam.
Uma das séries de maior sucesso da rede The WB, Charmed contava a história de três irmãs que descobriram que eram herdeiras de uma longa linhagem de bruxas poderosas. Prue (Shannen Doherty), Piper (Holly Marie Combs) e Phoebe (Alyssa Milano) lutavam toda semana contra demônios e outras criaturas sobrenaturais.
Só que, após a conclusão da terceira temporada, foi anunciado que Shannen não voltaria para o quarto ano. Em seu lugar, surgiu uma meia-irmã até então desconhecida, Paige (Rose McGowan), que ficou na série até o final. Como a intérprete de Prue tinha fama de atriz problemática desde que abandonou Barrados no Baile na quarta temporada, o público supôs que ela havia causado a própria demissão com crises nos bastidores.
Porém, no início deste ano, Shannen e Holly contaram a sua versão da história no podcast Let's Be Clear. Segundo a intérprete de Piper, ela só ficou sabendo da demissão da amiga quando a equipe já estava procurando uma atriz para viver a quarta irmã.
Um produtor ainda teria dito para Holly que todos estavam encurralados, que Alyssa havia ameaçado processar por hostilidade no ambiente de trabalho e exigido que escolhessem entre ela e Shannen. A intérprete de Phoebe negou os comentários e disse que não tinha poder de demitir ninguém, mas não escondeu que tinha uma convivência difícil com a "irmã" da ficção.
Jason Priestley, que viveu Brandon Walsh, irmão gêmeo de Brenda (Shannen) em Barrados no Baile, se disse surpreso com a notícia da morte da atriz. "Estou chocado e triste em descobrir que minha amiga Shannen faleceu. Ela era uma força da natureza e eu vou sentir sua falta. Envio amor e luz para sua família nesse momento tão sombrio", escreveu.
"Shan. Minha irmã... Você me amou através de tudo. Você foi uma grande parte da minha compreensão de o que é o amor. Sentirei sua falta mais do que sei como processar neste momento. Obrigado pelo presente que é você", postou Brian Austin Green, o David da série adolescente.
Gabrielle Carteris, a Andrea da atração que virou fenômeno nos anos 1990, citou outro ator de Barrados no Baile: Luke Perry (1966-2019), intérprete do bad boy Dylan. "Tão jovem... E tão triste. Que você possa descansar em paz. Eu sei que Luke está lá em cima de braços abertos para receber você."
Carol Potter, que deu vida à mãe de Brenda e Brandon, valorizou a vida da colega de elenco. "Que jornada ela teve! Foi embora cedo demais, mas, durante toda a luta, ela se manteve verdadeira a quem ela era e nos deu um exemplo de coragem e perseverança ao encarar a própria morte."
Até Rose McGowan, que não chegou a contracenar com Shannen em Charmed e só entrou para o elenco da série como sua substituta, lamentou a partida. "Ela tinha o coração de um leão. A paixão pela arte é comumente confundida com uma atitude problemática. E Shannen era pura paixão. Eu a conheci nos anos 1990 e fiquei impressionada. Essa mulher lutou para viver. E sabia ser uma estrela, porque o era desde a infância", elogiou.
"A sua ética de trabalho nos inspirou até o fim. Nossas vidas se entrelaçaram de um jeito curioso, e nós rimos das forças sombrias que queriam que odiássemos uma a outra; em vez disso, escolhemos amor e respeito. Que os anjos e Deus a carreguem para o reino sagrado onde ela será saudável, jovem e louca para sempre. Descanse, guerreira, jamais a esquecerei", continuou.
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.