JÚLIA MARTINS
REPRODUÇÃO/INSTAGRAM
Júlia Martins e Lima Duarte em foto publicada nas redes sociais; ator anunciou morte da filha
Lima Duarte resgatou um trecho de Hamlet (1599), uma das obras mais celebradas de William Shakespeare (1564-1616), para dar adeus à filha, Júlia Martins, que morreu aos 46 anos nesta sexta (16). A causa da morte não foi divulgada. Na publicação do artista, famosos fizeram homenagens e apoiaram o colega.
Foi o caso de Cassio Gabus Mendes, Larissa Maciel e Bárbara Borges, bem como o de Rosamaria Murtinho, atriz da mesma geração de Duarte. "Meus sentimentos, meu amigo! Muita força para vocês neste momento tão doloroso", escreveu ela.
Guilherme Weber, que dirigiu o veterano no curta-metragem Deserto (2016), também se manifestou: "Lima, meu amado! Receba todo o meu carinho neste momento difícil! A memória é vida eterna, e o amor não muda. Ela está no universo em que os sonhos não morrem, você me ensinou isso! Te amo", consolou ele.
Inicialmente, o artista de 93 anos havia publicado apenas uma foto dele com a filha. Como legenda, apenas o trecho de Hamlet: "Quando todos que conheço se forem, o que restará? Vazio. Silêncio. Sim, o resto é silêncio", constava na publicação. Diante da confusão de internautas, que se manifestaram nos comentários, a equipe do artista publicou um esclarecimento nos Stories.
"Com profundo pesar, comunicamos o falecimento ontem (16) de nossa amada Júlia Martins, aos 46 anos, filha do ator Lima Duarte. Neste momento de luto, nossa família permanece unida, sustentada pela fé e certos do amparo espiritual. A saudade será eterna, mas seu legado de amor e afeto continuará a iluminar nossos corações. Agradecemos as mensagens de apoio neste momento difícil", dizia a nota, publicada neste sábado (17).
Além de Júlia, Lima Duarte tem outros três filhos: Pedro, Monica e Débora Duarte. A última, também atriz, é mãe de Paloma Duarte --com quem o ator contracenou em Além da Ilusão (2022). Foi a última aparição dele na TV.
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
TUDO SOBRE
Lima Duarte
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.