ATRIZ NORTE-AMERICANA
REPRODUÇÃO/INSTAGRAM
Shannen Doherty em foto das redes sociais; ela morreu no sábado (13) após luta contra o câncer
A atriz Shannen Doherty, que interpretou a personagem Brenda na série Barrados no Baile (1990-2000), morreu aos 53 anos após um câncer de mama. Ela lutava havia nove anos contra a doença. A informação foi confirmada pela assessoria de imprensa da atriz, neste domingo (14), em comunicado enviado à revista People.
"É com o coração pesado que confirmo o falecimento da atriz Shannen Doherty. No sábado, 13 de julho, ela perdeu a batalha contra o câncer após muitos anos lutando contra a doença. A devotada filha, irmã, tia e amiga estava cercada por seus entes queridos, assim como seu cachorro, Bowie. A família pede privacidade neste momento para que possam sofrer em paz", constava na nota.
A artista revelou o diagnóstico de câncer de mama em 2015, quando fez uma mastectomia, quimioterapia e radioterapia. A doença entrou em remissão em 2017, mas voltou dois anos depois.
No ano passado, a atriz contou que a doença estava em estágio avançado. O diagnóstico já era de metástase, e as células cancerígenas tinham se espalhado pelos ossos. Ela chegou a dizer que não queria morrer.
"Ainda não terminei de viver. Ainda não terminei de amar. Ainda não terminei de criar. Ainda não terminei de mudar as coisas para melhor. Eu simplesmente não terminei", disse.
Mas, em janeiro, ela já havia se resignado com a possibilidade de morte. Em seu podcast, Shannen afirmou que desejava ser cremada e ter suas cinzas "misturadas com seu cachorro e os restos mortais de seu pai". Além disso, ela indicou um amigo como o responsável pelo testamento, com a permissão de usar parte das cinzas para confeccionar uma joia.
A atriz nasceu em Memphis, nos Estados Unidos. Além de Barrados no Baile, ela ficou conhecida por viver a bruxa Prue Halliwell em Charmed (1998-2006).
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.