Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

LUTO

Fernanda Lima chora a morte da mãe dias após diagnóstico de câncer no pâncreas

Caiuá Franco/TV GLOBO

Fernanda Lima posa ao lado de Maria Tereza Pereira no cenário do programa Amor & Sexo

Fernanda Lima e Maria Tereza Pereira no Amor & Sexo (2009-2018); mãe da apresentadora morreu

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 10/3/2024 - 10h43

Fernanda Lima usou as redes sociais para comunicar a morte da mãe, Maria Tereza Pereira, aos 80 anos. A apresentadora fez uma homenagem no Instagram e explicou que a matriarca tinha sido diagnosticada com câncer no pâncreas há apenas 25 dias.

"Teca! Minha mãe! Minha inspiração de vida, de arte, de generosidade, dedicação, ironia e graça! Minha rede de segurança, meu sorriso maior! Foram dias difíceis. Muito difíceis. Mas foi tanto amor que estou apaziguada", começou a artista na publicação.

"Meus profundos agradecimentos às doutoras e aos doutores que direta ou indiretamente nos auxiliaram nesses 25 dias desde que descobrimos um câncer de pâncreas na minha mãezinha e que a levou hoje", completou Fernanda, que fez questão de listar os nomes dos profissionais na legenda.

"E outras tantas mulheres que passaram por aquele quarto de hospital e falaram palavras de amor pra minha mãe, cuidaram, medicaram, limparam e serviram. Cada uma na sua função, do seu jeitinho, fizeram esses dias mais suaves. A vida dentro de um hospital é uma experiência fortíssima", afirmou a atriz.

"Com mais calma, espero elaborar melhor o que vi e vivi ali dentro. E também quero falar mais da minha mãe e musa maior. Posso?", perguntou ela. "Aos familiares e amigos, um abraço apertado. Escrevam aqui sobre a Teca que vocês conheceram e assim essa corrente de amor se estenderá", pediu Fernanda, que perdeu o pai, Cleomar Lima, vítima da Covid-19 em 2020.

Famosos e amigos deixaram palavras de apoio nos comentários. "Todo amor que houver neste mundo, Fe!", desejou Alinne Moraes. "Todo meu amor pra vocês nesse momento tão duro. Nossa família ama vocês. Abraço apertado, querida", escreveu Maria Bopp. "Fernanda, amada, que porrada…. Tô arrasada aqui. O que salva é a certeza de uma vida que foi só amor e luz! Te abraço muito forte!", disse Drica Moraes.

"Ah Tequinha, amada que sempre nos aguentou na adolescência tocando o terror. Ela que nos esperava com melancia fresquinha na volta da praia, que nos emprestava o carro para a balada e ainda preparava o melhor carreteiro do mundo. Mulher animada, sempre com seu violão e sorriso largo pronta para uma cantoria e uma festa. Vai em paz, Teca. Vamos sentir saudades", declarou a apresentadora Juliana Sana.

Tatá Werneck, Cláudia Abreu, Mônica Martelli, Marisa Orth, Fernanda Rodrigues, Mariana Santos e outros artistas também expressaram seus sentimentos na postagem.

Marido de Fernanda, Rodrigo Hilbert também homenageou a sogra em seu perfil do Instagram. "Que alegria poder te conhecer, Tequinha. Lembro do dia que te vi pela primeira vez, você estava fazendo o teu famoso carreteiro para mais de 200 pessoas, no lançamento do site da tua filha. Nesse dia, você que me conquistou", relembrou.

"Teca, te confesso que me impressionei com tantas coisas que te vi fazer: era marceneira, carpinteira, pintora, cozinheira, cantora e, inacreditavelmente, tocava qualquer instrumento. Mas um dos teus maiores feitos foi ter construído uma família incrível", valorizou.

"Tequinha, tua filha, é a pessoa que eu mais admiro nesse mundo. Aqui seguiremos juntos e sempre lembrando de você, principalmente quando eu esquecer de algum ingrediente do carreteiro", brincou.

"Uma pena que não vou mais ouvir você falar 'meu genrinho tá faltando cominho'. Mas pode ficar tranquila, tem muita gente aqui para lembrar. Não é, amor? Tequinha, te amo! Desculpa qualquer coisa!", encerrou Hilbert.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.