Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
twitter
Instagram
YouTube

NEY INÁCIO

Repórter demitido do SBT enfrenta câncer de próstata: 'Ratinho me ajudou muito'

REPRODUÇÃO/INSTAGRAM

Ney Inácio no palco do Programa do Ratinho, no SBT, em foto publicada no Instagram em 28 de agosto de 2020

Ney Inácio no palco do Programa do Ratinho, no SBT; repórter revelou luta contra câncer na próstata

REDAÇÃO

Publicado em 28/8/2020 - 17h22

Após dizer que trabalhou doente nos últimos três anos, Ney Inácio revelou que enfrenta um câncer de próstata e está em tratamento no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo. Esta é a segunda luta dele contra a doença --antes teve câncer no rim. O ex-repórter do Programa do Ratinho preferiu seguir no ar e contou com a ajuda do apresentador do SBT, que custeou parte de suas medicações. "Ratinho me ajudou muito", disse.

Em entrevista para o programa A Tarde é Sua, da RedeTV!, nesta sexta-feira (28), Inácio deu detalhes de sua batalha pessoal nos últimos anos. "Era um câncer nos rins. Descobri num exame de rotina. Qual foi a saída? Cirurgia. Tive que cortar o rim. Fiquei afastado [por causa] dessa cirurgia durante uma semana, dez dias no máximo. Fiquei afastado e fazendo um pequeno tratamento até superar esse câncer", relembrou. 

"Mais ou menos quatro meses [depois], descobri um novo câncer na próstata. Comecei um tratamento rigoroso no Hospital Sírio-Libanês, fiz e estou em tratamento. Ontem [quinta-feira], inclusive, estive lá para dar prosseguimento", informou para Sonia Abrão.

Demitido esta semana, o ex-funcionário do SBT confidenciou que o apresentador Carlos Massa fez mais do que ampará-lo como amigo. "Ratinho me ajudou muito nesse tratamento do câncer. Porque tinha umas injeções caras e ele, particularmente, me deu algumas. Ele pagou algumas injeções, que eram caríssimas", contou.

"Ele não sabia da minha demissão. Sempre me tratou bem, é um amigo e gosto dele para caramba", frisou. Inácio contou que continuou trabalhando pois foi a forma que encontrou para ficar com seu psicológico estável.

Para isso, ele relatou que contava com a colaboração dos profissionais do ambulatório do SBT para aplicar seu remédio. "Eu levava uma caixa de isopor com uma injeção, acondicionada no gelo, para tomar na barriga. Isso umas duas horas antes de entrar no palco", relatou.

"Eu ia para o ambulatório porque a cânula dessa seringa é bem diferente. Era da grossura de um canudo de refresco, grossa e dolorida para caramba. Eu ia para o ambulatório do SBT, e era aplicada essa injeção na barriga", detalhou. No combate contra a enfermidade, o profissional também fez radioterapia e hormonioterapia.

Luta contra a doença

Para o vespertino, o experiente repórter explicou que o primeiro câncer foi superado. "Do rim, graças a Deus, zerei. O de próstata estou em tratamento. O tumor regrediu e muito, mas ainda estou em tratamento. Não falei para ninguém [sobre a doença] porque não queria", argumentou.

"Superei todas essas fases [do tratamento] e esses efeitos colaterais me ocupando. Nesse período, comecei a produzir filmes para o Canal Brasil, para a Globo, sem aparecer no vídeo. Mas só filmes e documentários. Fui ocupando a cabeça para esquecer todo esse lado, que é o melhor remédio. E, principalmente, conservando o bom humor. Essa é a grande dica: exercício físico e bom humor", indicou.

"Sempre tratei essa doença, esse problema, como uma coisa menor. Dizia: 'Eu sou maior que você, você não me vence', 'no meu organismo mando eu'", observou.

Após 22 anos de empresa, Inácio deixou o SBT satisfeito com sua trajetória no jornalismo. "Quando fui chamado para estrear o Programa do Ratinho em 1998, eu estava na Globo. Meus coleguinhas de jornalismo me criticaram, falaram: 'Você vai para um programa popular e vai jogar sua carreira fora'. Não me arrependo. Programa popular é o que eu gosto de fazer e estou na pista", avisou.

Em seu Instagram, o repórter também agradeceu o carinho do público após sua demissão do SBT. "Passando para agradecer ao público e aos amigos fiéis. Foram milhares de mensagens de carinho pelo meu trabalho e pela minha pessoa. Gente de todo Brasil que se preocupando comigo e isso não tem preço. Muito obrigado de coração", escreveu.

Veja trecho da entrevista de Ney Inácio ao A Tarde É Sua:

Confira publicação de Ney Inácio no Instagram:

Leia também


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Mais lidas

Enquete

O que você achou do Disney+?