Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

MARCOS DIONE

Repórter da RedeTV! rebate comentários homofóbicos: 'Vão ter que me engolir'

REPRODUÇÃO/REDETV!

O repórter Marcos Dione segura microfone da da RedeTV! em foto publicada no Instagram

Marcos Dione em foto publicada no Instagram; repórter da RedeTV! não se abala com críticas negativas

REDAÇÃO

Publicado em 26/7/2020 - 13h18

Famoso nas redes sociais após aparecer em um vídeo viralizado, o repórter da RedeTV! Marcos Dione rebateu os comentários homofóbicos que costuma receber de colegas jornalistas. "Desde criança que combato o preconceito com close e mais close. Se não gostam, vão ter que me engolir", alfinetou o funcionário da afiliada da emissora no Acre.

Em entrevista à coluna de Leo Dias, do jornal Metrópoles, Dione explicou que não se abala com as críticas negativas que ouve por ter um jeito peculiar de produzir reportagens, mas que o preconceito é antigo. 

"Logo quando comecei na TV fui alvo de comentários pejorativos dos colegas jornalistas de outras emissoras. Meu patrão recebeu inúmeras mensagens de pessoas dizendo que eu estava fazendo o Acre passar vergonha, que eu estava baixando o nível da televisão acreana", contou.

"Fiquei sabendo que um rapaz que trabalha na afiliada da Record tentou zoar meu chefe dizendo que ele tinha um 'repórter viadinho' e que por isso não tinha moral. Mas não me importo nem um pouco com essas coisas. Enquanto eles me atacam, eu faço o meu trabalho, conquisto o público e faço meu nome", avaliou o jornalista que aparece frequentemente no Alerta Nacional, apresentado por Sikêra Júnior.

Famoso na web

Repórter em Rio Branco, capital do Acre, Marcos Dione ganhou notoriedade após aparecer em um vídeo em que ele grava uma reportagem soltando o bordão "É verdade!", muito usado por Sabrina Sato. Nas imagens, ele está de costas e dá uma virada dramática para o cinegrafista. 

Na ocasião, eles foram flagrados por um policial que decidiu gravar o trabalho deles, o vídeo foi parar nas redes sociais e viralizou. "Fui fazer a matéria da prisão de uma traficante, e meu cinegrafista deu a ideia de eu iniciar dizendo que era verdade, para encaixar com a chamada do apresentador no estúdio. Na hora de gravar, eu decidi dar uma viradinha e dizer: 'É verdade!'", contou.

Mas o resultado foi positivo. "Como não sou bobo, já aderi ao novo bordão e, desde então, toda matéria que eu faço eu inicio de costas dizendo", brincou o jornalista.

"A internet é uma loucura! No início, eu não imaginava que meus vídeos iriam chegar tão longe. Recebo mensagens de todo canto do mundo. Fico muito feliz com o reconhecimento. É muito gratificante pra mim e toda a nossa equipe", comemorou ele.

A fama chegou nas ruas, e Dione é reconhecido quando caminha para a sede da ABC TV, a afiliada da RedeTV no Acre. "Eu moro em um bairro periférico de Rio Branco e, como não tenho transporte próprio, vou caminhando para a sede da TV. No caminho, as pessoas passam nos carros gritando, acenando e muita gente me para pra dizer que me segue, que gosta do meu trabalho. Não me sinto uma celebridade, mas é muito bom receber o carinho dos fãs", declarou.

Planos pro futuro

Repórter do jornal local Plantão de Polícia, Marcos Dione sonha em virar um repórter de rede, aquele que entra no jornal nacional da emissora. Para chegar lá, o jovem está disposto até a deixar o Acre.

"Eu amo o meu estado, foi aqui que nasci, cresci e consegui realizar meu sonho de me tornar um jornalista conhecido. Mas, infelizmente, o Acre ainda é um Estado pequeno e com poucas perspectivas. Faço parte de uma equipe de apenas sete pessoas numa emissora pequena. São inúmeras as dificuldades que a gente passa para pôr nosso jornal no ar todos os dias", lamentou.

"Sou muito grato ao meu chefe e aos demais colegas, mas se eu receber convite de uma emissora maior eu irei sim. Todo mundo quer crescer e poder dar uma vida melhor para os pais, e esse é o meu objetivo", finalizou Dione. 

Confira Marcos Dione no vídeo em que viralizou com o bordão "É verdade!": 

View this post on Instagram

Polícia prende estuprador latrocída

A post shared by Marcos Dione É VERDADE (@marcosdionetv) on

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.