Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

ALVO DE FAKE NEWS

Reginaldo Faria exibe vídeo para provar que recebeu vacina contra a Covid-19

REPRODUÇÃO/INSTAGRAM

Reginaldo Faria de boné azul, camiseta azul e óculos de sol. Máscara de proteção branca recebendo a vacina no braço direito

Reginaldo Faria no vídeo em que aparece tomando a segunda dose da vacina contra a Covid-19

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 23/3/2021 - 15h04
Atualizado em 23/3/2021 - 15h50

Reginaldo Faria negou que tenha se recusado a tomar a vacina contra a Covid-19 e exibiu nas redes sociais o vídeo em que aparece sendo imunizado com a segunda dose. O nome do ator de 83 anos virou um dos assuntos mais comentados do Twitter na tarde desta terça-feira (23) após a divulgação do boato de que ele teria deixado o elenco da novela Um Lugar ao Sol por não querer ser vacinado.

"Isso não existe. Tomei as duas doses da vacina. Sou totalmente a favor da vacinação. Não sou louco! O que aconteceu foi que a Globo, para me poupar, porque tenho 83 anos de idade, teve uma conversa comigo e chegamos à conclusão de que eu não deveria participar da gravação atual", explicou ele ao site da revista Quem.

Segundo o veterano, a emissora queria antecipar a estreia da trama de Lícia Manzo para abril, e o elenco precisaria gravar do capítulo 1 ao 40. Por causa disso, ficou decidido que Reginaldo trocaria de personagem para não precisar comparecer aos Estúdios Globo neste período.

"[A gravação] Seria nessa fase que estamos vivendo, com a variante do vírus mais forte e tudo mais. Então chegamos à conclusão de que, para mim, seria difícil participar dessa primeira gravação e trocamos de personagem, vamos dizer assim. Vou fazer outro personagem na novela, só que mais para o final. E o Zé de Abreu está me substituindo", afirmou.

Filho do artista, o ator Marcelo Faria publicou um vídeo no Instagram do pai tomando a segunda dose da vacina e se mostrou indignado com a informação publicada pelo site Metrópoles.

"Meu pai fez a segunda dose da vacina contra a Covid-19 há quase duas semanas. Hoje, nós da família nos deparamos com uma notícia caluniosa sobre este homem incontestável em todos os aspectos. 'Reginaldo Faria se recusa a tomar a vacina, e Globo tira o ator da nova novela das 21h'. Oi?! Quem teve a coragem de fazer uma maldade destas num momento como este? Espero sinceramente que todos os veículos de comunicação se retratem e declarem as verdades do fato. Estou indignado! Gente podre. Vacina sim, negacionistas não", escreveu ele.

Candê Faria se revoltou com a notícia (Reprodução/Instagram Stories)

Outro filho de Reginaldo, Regis Faria também usou a rede social para se manifestar contra a informação veiculada.

"Fake news! A irresponsabilidade da 'jornalista' Carla Bitencourt, do portal Metrópolis, gerou uma mentira relacionada ao meu pai, Reginaldo Faria. O motivo do afastamento da novela das 21h foi de preservá-lo, uma vez que as gravações retornaram antes do prazo seguro para que sua imunização se concretizasse. A empresa entendeu que não valeria a pena correr o risco de expô-lo devido sua idade avançada", explicou.

E completou: "O país está enfrentando momentos difíceis, sérios e muito graves. Não há espaço para fofocas mentirosas! Vamos ser mais sérios respeitar a dor que todos vivemos". Candé Faria também repudiou a veiculação da nota dizendo que tudo não passou de uma fake news.

Procurada pelo Notícias da TV, a Globo reiterou que é falsa a notícia de que teria retirado o veterano da novela das nove por ele não ter tomado o imunizante.

"O ator Reginaldo Faria já tomou as duas doses da vacina, no Rio de Janeiro. Em relação a Um Lugar ao Sol, Reginaldo, que tem 83 anos, assim como outros atores do grupo de risco, foi poupado das gravações e afastado do elenco, de comum acordo, para preservar sua saúde. Reginaldo deve fazer uma participação na trama ao final dos gravações", comunicou a assessoria de imprensa da emissora.

Confira as publicações abaixo:


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.