MUNDO EM LUTO
REPRODUÇÃO/BBC
Rainha Elizabeth 2ª (1926-2022); famosos e líderes internacionais lamentaram morte da monarca
A rainha Elizabeth 2ª (1926-2022) morreu nesta quinta (8), aos 96 anos, no Castelo de Balmoral, na Escócia. Ela estava em estado de observação nas últimas horas, e os familiares mais próximos foram chamados às pressas para a despedida.
A perda da monarca britânica foi lamentada por famosos e líderes internacionais. As cantoras Jessie J e Dua Lipa compartilharam fotos da rainha nos Stories do Instagram. "Deus salve a rainha", escreveu Adriane Galisteu no Twitter.
O jogador Alexandre Pato compartilhou uma imagem de Elizabeth 2ª no Twitter e desejou: "Descanse em paz, rainha!". "Meus pensamentos e os pensamentos dos canadenses, em todo o país, estão com Sua Majestade, a rainha Elizabeth 2ª neste momento. Desejamos os nossos melhores sentimentos para a Família Real", escreveu Justin Trudeau, primeiro-ministro do Canadá, no Twitter.
Bill Clinton, ex-presidente dos Estados Unidos, também lamentou a morte. "Meus pensamentos e orações estão com a Família Real e todas as pessoas que Sua Majestade inspirou ao longo da vida", afirmou o político.
Confira as publicações:
God save the Queen. 🖤 pic.twitter.com/Jfk7ViMs36
— Adriane Galisteu 🐮 (@GalisteuOficial) September 8, 2022
Rest In Peace Queen!! 🖤🇬🇧 https://t.co/y3qoeDy17Q
— PATO (@Pato) September 8, 2022
My thoughts, and the thoughts of Canadians across the country, are with Her Majesty Queen Elizabeth II at this time. We’re wishing her well, and sending our best to the Royal Family.
— Justin Trudeau (@JustinTrudeau) September 8, 2022
My thoughts and prayers are with the Royal Family and all the people Her Majesty inspired throughout her lifetime of service. pic.twitter.com/r5pjncyCu8
— Bill Clinton (@BillClinton) September 8, 2022
A comunicação do Palácio de Buckingham já havia informado que os médicos estavam preocupados com o estado de saúde da rainha. Os familiares mais próximos fizeram viagens de emergência até o país para a despedida.
"A rainha morreu pacificamente em Balmoral nesta tarde. O rei e a rainha consorte permanecerão em Balmoral esta noite e retornarão a Londres amanhã", comunicou o palácio em nota oficial no site da Família Real.
Na certidão de óbito, o palácio determinou a causa da morte como "idade avançada". Na linha de sucessão, quem vai assumir o trono é o príncipe Charles.
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.