Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Threads
BlueSky
Instagram
Youtube
TikTok

MUNDO EM LUTO

Rainha Elizabeth 2ª morre aos 96 anos; famosos lamentam perda da monarca

REPRODUÇÃO/BBC

Imagem da rainha Elizabeth 2ª

Rainha Elizabeth 2ª (1926-2022); famosos e líderes internacionais lamentaram morte da monarca

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 8/9/2022 - 15h39

A rainha Elizabeth 2ª (1926-2022) morreu nesta quinta (8), aos 96 anos, no Castelo de Balmoral, na Escócia. Ela estava em estado de observação nas últimas horas, e os familiares mais próximos foram chamados às pressas para a despedida.

A perda da monarca britânica foi lamentada por famosos e líderes internacionais. As cantoras Jessie J e Dua Lipa compartilharam fotos da rainha nos Stories do Instagram. "Deus salve a rainha", escreveu Adriane Galisteu no Twitter.

O jogador Alexandre Pato compartilhou uma imagem de Elizabeth 2ª no Twitter e desejou: "Descanse em paz, rainha!". "Meus pensamentos e os pensamentos dos canadenses, em todo o país, estão com Sua Majestade, a rainha Elizabeth 2ª neste momento. Desejamos os nossos melhores sentimentos para a Família Real", escreveu Justin Trudeau, primeiro-ministro do Canadá, no Twitter.

Bill Clinton, ex-presidente dos Estados Unidos, também lamentou a morte. "Meus pensamentos e orações estão com a Família Real e todas as pessoas que Sua Majestade inspirou ao longo da vida", afirmou o político.

Confira as publicações:

Morte de Elizabeth 2ª

A comunicação do Palácio de Buckingham já havia informado que os médicos estavam preocupados com o estado de saúde da rainha. Os familiares mais próximos fizeram viagens de emergência até o país para a despedida.

"A rainha morreu pacificamente em Balmoral nesta tarde. O rei e a rainha consorte permanecerão em Balmoral esta noite e retornarão a Londres amanhã", comunicou o palácio em nota oficial no site da Família Real.

Na certidão de óbito, o palácio determinou a causa da morte como "idade avançada". Na linha de sucessão, quem vai assumir o trono é o príncipe Charles.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.