Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

ACUSAÇÃO DE PEDOFILIA

PC Siqueira é atacado por Rafinha Bastos em vídeo: 'Preocupado com a criança'

REPRODUÇÃO/YOUTUBE

Montagem de fotos com os youtubers Rafinha Bastos (à esquerda) e PC Siqueira (à direita)

Rafinha Bastos (à esq.) se pronunciou sobre a acusação de pedofilia contra o amigo PC Siqueira (à dir.)

REDAÇÃO

Publicado em 15/6/2020 - 12h22

Acusado de envolvimento com pedofilia, PC Siqueira foi atacado pelo amigo Rafinha Bastos, que publicou um vídeo se posicionando sobre o caso. "Eu sou pai, eu tô puto com essa história, eu não tô conseguindo produzir conteúdo, e obviamente estou extremamente preocupado com a criança envolvida nessa história", desabafou o co-apresentador do Ilha de Barbados, canal de Bastos, Siqueira e Cauê Moura.

Em um vídeo publicado no YouTube na noite de domingo (14), Rafinha declarou que está tentando não se precipitar sobre as supostas conversas em que PC aparece falando sobre fotos íntimas de uma criança de seis anos, filha de uma amiga que não teve o nome divulgado. O humorista disse que deseja que seja feita uma investigação sobre o caso.

"Será que é só uma criança, será que são mais crianças? Será que é um circuito, será que tem mais gente? É por isso que a gente espera que as coisas se esclareçam, que haja uma investigação", justificou o ex-apresentador do CQC - Custe O Que Custar (2008-2015), da Band.

"Eu tô com muita raiva. Tô frustrado. Tô tentando não cometer injustiças, eu não sei a extensão da realidade nessa história do PC Siqueira. Segurei um pouco para me expressar, se era por texto ou por vídeo. Eu escrevi 15 textos, todos eu mandei pros amigos próximos. Todos me disseram que eu ia empurrar o cara da janela desse jeito", disse Bastos.

"Eu queria vomitar tudo naquele momento. Eu acho que é normal esse sentimento, por mais que eu não tenha ligação com o que aconteceu, o cara é meu colega, nós temos um canal e uma série de projetos juntos. Eu senti que era minha obrigação comunicar e falar o que eu tava sentindo", começou o youtuber. 

Na sequência, o influenciador digital negou qualquer tipo de conhecimento sobre o possível histórico problemático de Siqueira. "Eu quero que vocês saibam de cara que  nenhum pedófilo, nenhum doente, comenta essas coisas no almoço. Então, todos aqueles que comentam: 'Como você não sabia? Você tava com ele sempre' é de uma canalhice tremenda. Ninguém tinha a menor noção disso", declarou Rafinha a respeito das críticas que tem recebido nas redes sociais.

"Obviamente, ninguém sabe a extensão da realidade nesse caso ainda, ninguém que tava perto sabia e é duro ver seu nome ligado a uma história dessa", lamentou ele.

Ao UOL, a Polícia Civil de São Paulo confirmou que o caso está sendo investigado. Atualmente, a 4ª Delegacia de Proteção à Pessoa, do Departamento de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP), conduz a investigação. A veracidade das mensagens e o local onde supostamente teria sido cometido o crime serão apurados.

No dia 11 de junho, um dia após a exposição das supostas conversas do youtuber por um perfil anônimo no Twitter, PC Siqueira emitiu um comunicado e afirmou que é vítima de uma "articulação criminosa". Na madrugada desta segunda-feira (15), o ex-participante do reality O Aprendiz apagou a publicação.

'PC flerta com suicídio'

Ainda no desabafo no YouTube, Rafinha Bastos relembrou que o amigo e colega de trabalho apresenta um quadro depressivo há muitos anos e que ele já ameaçou tirar a própria vida em algumas ocasiões.

"Eu tento não me expressar com toda a raiva do mundo porque não quero ser o cara que empurra ele da janela. Ele é um cara que já manifestou diversas vezes instintos suicidas. Já confessou pra mim que pensou em se matar, que já tentou. É um cara que flerta com suicídio há muito tempo. E eu não quero que ele se mate, apesar de toda raiva deste momento", afirmou Rafinha.

"Não quero que ele morra, inclusive que pague pelos crimes, até porque se ele se matar não vou saber quem é essa mãe, isso pode continuar acontecendo, e vai empurrar essa merda para debaixo do tapete. Então, que viva, que pague pelos crimes, que diga o que aconteceu, para que a gente tenha uma clareza e ninguém mais sofra com isso, que essa criança não tenha o futuro comprometido", concluiu.

Confira o pronunciamento de Rafinha Bastos no YouTube: 

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.