Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

100 DIAS

Por dinheiro e audiência, Globo vai esticar BBB 22; saiba nova data da final

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Tadeu Schmidt com uma camisa preta no estúdio do BBB 22, sorrindo na apresentação do programa

Tadeu Schmidt no BBB 22: Globo estica programa em cinco dias por questões comerciais

GABRIEL VAQUER, colunista

vaquer@noticiasdatv.com

Publicado em 24/2/2022 - 11h39

A Globo decidiu esticar em cinco dias a duração do BBB 22. A data da final estava marcada para 21 de abril, uma quinta-feira do feriado de Tiradentes, mas a emissora decidiu encerrar a temporada de seu principal reality show no dia 26 do mesmo mês, uma noite de terça-feira. Questões comerciais e de audiência foram determinantes para este ajuste. 

A Globo confirmou a informação em comunicado. "O Big Brother Brasil vai ganhar mais tempo no ar. Ao todo, serão 100 dias de BBB 22! O programa terá duração até o dia 26 de abril. Além do programa especial – o reencontro entre participantes da temporada – que já estava planejado e tem previsão de exibição na quinta-feira, dia 28 de abril", disse a empresa.

Com a nova duração, o BBB 22 se iguala ao número de episódios da edição do ano passado, com 100 dias de confinamento. 

Segundo apurou o Notícias da TV, a mudança na data final do BBB 22 já era pensada desde o fim de janeiro. Inicialmente, seria um ajuste por causa da transmissão dos desfiles das escolas de samba do Carnaval adiados para abril. No entanto, como São Paulo e Rio desfilarão no mesmo dia, a troca não se consumou --mas a ideia de dar mais episódios continuou sendo discutida.

O principal fator que gerou do aumento de episódios foi o financeiro. O Big Brother Brasil 22 já tem o maior faturamento da história do programa, que estreou na Globo em 2002. Ao todo, existe a projeção de angariar R$ 1 bilhão neste ano, somando patrocínios e ações de merchandising durante o confinamento. 

Mesmo com alguns problemas causados pela falta de exposição das Lojas Americanas, devido a um problema tecnológico sofrido pela empresa, o BBB 22 tem dado alto retorno para os seus parceiros. Todos estão comemorando resultados acima do esperado após seus produtos aparecerem no programa. 

O fator audiência também pesou. Em um período em que as novelas estão em má fase, o BBB 22 virou a atração mais vista da televisão brasileira, ao superar o Jornal Nacional e a novela Um Lugar ao Sol. Até agora, em São Paulo, a média é de 22,6 pontos. Por noite, segundo a Globo, 32 milhões de telespectadores acompanham o reality. 

No Globoplay, o reality show comandado por Tadeu Schmidt também é a atração mais consumida por assinantes. 

Com o prolongamento do BBB 22, a Globo também ajustou a data de estreia do novo No Limite, que será apresentado pelo ex-BBB Fernando Fernandes. A atração irá ao ar somente em 3 de maio, também uma terça-feira. 


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.