Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

DENTRO DO ÔNIBUS

Rafa Kalimann abre o jogo sobre assédio aos 14 anos: 'Aquilo me constrangia'

REPRODUÇÃO/INSTAGRAM

Rafa Kalimann na frente de uma parede de tijolos branca, com uma camisa verde com a estampa de um arco-íris ao centro

Rafa Kalimann em postagem nas redes sociais; influenciadora digital lamenta cultura do assédio no Brasil

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 22/11/2020 - 14h04

Rafa Kalimann revelou que se tornou mais uma das vítimas da cultura do assédio no Brasil ao se mudar para São Paulo aos 14 anos. A influenciadora digital contou que, ao andar de ônibus, sentava-se ao lado do cobrador para se sentir segura diante dos olhares e do contato físico inapropriado de homens. "Aquilo me constrangia", disse.

A jovem lamentou que é "difícil" encontrar alguma mulher que não tenha passado por uma experiência similar.. "Lembro de pegar ônibus para ir à escola ou aos castings, eu sentava perto do trocador porque ali era onde eu me sentia segura dos olhares dos homens. E daquele homem que gosta de passar mais perto, sabe?", declarou ela em entrevista à Fábia Oliveira, de O Dia.

A blogueira lembra que ainda não entendia o que estava acontecendo, mas buscou formas de se blindar e proteger. "Eu estava completamente sozinha em São Paulo, tinha que fazer do meu jeito. Essa é a realidade de muitas mulheres, muitas mesmo, nos transportes públicos", revolta-se.

Ela também abriu o jogo sobre as críticas em torno de uma dublagem que se referia ao caso Mariana Ferrer. O vídeo foi detonado nas redes sociais. "Eu fui infeliz porque não olhei para um outro lado da interpretação daquele vídeo. Eu vinha dois, três dias falando muito sobre [o assunto] e tinha até feito um texto. Quando vi aquele vídeo, eu enxerguei uma forma de protesto", explica.

Rafa, contudo, nega que tenha ameaçado deixar as redes sociais após a repercussão negativa. "Até porque é o meu trabalho e da minha família, todo mundo depende disso. Foram elas que me permitiram chegar em vários lugares e sou muito grata", ponderou.

A única baixa foi mesmo no Twitter. "Eu me afastei especificamente porque estava me fazendo mal. Tudo o que eu falava estava sendo levado para um outro lugar, que não tinha nada a ver, nenhum contexto. Então por mim e pelas minhas seguidoras, eu preferi me afastar. Elas tentavam me defender e virava uma bola de neve", avaliou.

Kalimann ainda rebateu críticas ao pedido de namoro de Daniel Caon, que viralizou pela grandiosidade. Os dois passaram meses afirmando que viviam uma relação sem rótulos.

",Foi necessário, foi gostoso dessa maneira, com calma, com um passo de cada vez, nos conhecendo cada vez mais e nos surpreendendo cada vez mais para ter certeza de que nós queremos ficar juntos", arrematou a aspirante à atriz.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.