Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

SEGREDO GUARDADO

Qual a idade de Gloria Maria? Jornalista faz aniversário e aumenta mistério

REPRODUÇÃO/INSTAGRAM

Gloria Maria usa uma blusa e posa sorridente em foto no Instagram

Gloria Maria em foto publicada no Instagram; jornalista faz aniversário nesta segunda (15)

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 15/8/2022 - 11h56

Gloria Maria faz aniversário nesta segunda (15) e aumenta o mistério sobre sua verdadeira idade. A jornalista da Globo nunca confirmou a informação e já desmentiu em diferentes ocasiões vazamentos que apontavam quantos anos ela tinha. O assunto é recorrente nas entrevistas concedidas por ela, que sempre foge do tema.

Uma imagem divulgada em 2014, da renovação do plano de saúde da apresentadora do Globo Repórter, mostrou uma possível data de nascimento: 15 de agosto de 1949. Ou seja, Gloria estaria com 73 anos atualmente.

Ela, como sempre, negou a informação publicada originalmente no Instagram do jornalista Alvaro Leme. "Divulgar minha idade não faz parte dos meus interesses", despistou na ocasião.

A própria jornalista já chegou até a ameaçar o colega Francisco José, um dos repórteres que fez história no Globo Repórter. O veterano tentou contar quantos anos a jornalista tem em uma conversa publicada nas redes sociais, em 2019. "Se ele aparecer morto, [a culpada é] Gloria Maria", brincou ela nos bastidores da emissora.

Idade da Gloria MariaData de nascimento de Gloria Maria, divulgada em 2014 (Reprodução/Instagram)

A apresentadora sabe que o mistério com a sua idade virou um folclore. Gloria Maria não quer que sua idade seja revelada nem em seu obituário.

"Isso vai me acompanhar até a morte. Nem quando morrer vou deixar falarem a minha idade, nem no Jornal Nacional. Eu tenho uma regra: quando fizerem meu obituário no JN, a única coisa que não pode ter é a idade. Eu fiz todo mundo se comprometer comigo. Se, depois de morta, eles botarem a minha idade, puxo a perna de todo mundo", falou ela em entrevista à colunista Patrícia Kogut neste mês.

Nesta segunda, o UOL fez um levantamento e trouxe dois anos como possibilidade de nascimento: 1949 e 1959. Ela começou a trabalhar como repórter na Globo em 1971.

Ou seja, ela teria entrado na emissora aos 12 anos, caso tivesse nascido em 15 de agosto de 1971. "Quem me ensinou tudo, a segurar o microfone, a falar, foi o Orlando Moreira, o primeiro repórter cinematográfico com quem trabalhei", relembrou a jornalista, em depoimento ao site Memória Globo.

Em 2019, Gloria Maria comentou que não pensa em deixar o trabalho na TV. "Aposentadoria? Nem morta. Enquanto eu tiver pernas e uma bengalinha para me levar aonde eu quiser, estou dentro. Quando não quiser mais, a Globo me aposenta. E também acho que, quando a pessoa se aposenta, mentalmente começa a ficar velha. Eu não quero nem pensar nisso. Nunca passou pela minha cabeça", afirmou.

Algo que ela não é esconde é a data da nascimento. Ela já compartilhou fotos de comemorações em aniversário em 15 de agosto. Nesta segunda (15), Ana Maria Braga encerrou o Mais Você enviado os parabéns para a colega de emissora.

TUDO SOBRE

Gloria Maria


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.