JORNALISTA DA GLOBO

Gloria Maria quer manter mistério sobre idade até a morte: 'Virou folclore'

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Gloria Maria em entrevista a Tata Werneck, no Lady Night; jornalista afirma que quer manter o mistério sobre sua idade - REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Gloria Maria em entrevista a Tata Werneck, no Lady Night; jornalista afirma que quer manter o mistério sobre sua idade

REDAÇÃO - Publicado em 03/05/2019, às 10h23

No que depender de Gloria Maria, a curiosidade que as pessoas têm sobre sua idade será mantida até quando ela morrer. "Isso virou um folclore", brincou a jornalista, sobre o tema que é o mais pesquisado sobre ela na internet. Segundo a repórter especial da Globo, o público fica instigado porque ela já tem quase 40 anos de jornalismo e ao menos três gerações já asssistiram às suas reportagens na televisão.

"Não vou tirar a ilusão de um país inteiro. As pessoas querem viver disso, vamos deixar, né?", justifica, em entrevista à colunista Patrícia Kogut do jornal O Globo.

Gloria Maria não quer que sua idade seja revelada nem em seu obituário. "Isso vai me acompanhar até a morte. Nem quando morrer vou deixar falarem a minha idade, nem no Jornal Nacional. Eu tenho uma regra: quando fizerem meu obituário no JN, a única coisa que não pode ter é a idade. Eu fiz todo mundo se comprometer comigo. Se, depois de morta, eles botarem a minha idade, puxo a perna de todo mundo", falou.

Reza a lenda de que ela tem 69 anos, mas a jornalista não confirma e prefere esconder a idade a sete chaves --com exceção das imigrações dos países por onde viaja. Ao chegar no local, é obrigada a apresentar documentos com a data de seu nascimento.

A carreira de Gloria é extensa, e ela pretende se manter na ativa por bastante tempo. "Aposentadoria? Nem morta. Enquanto eu tiver pernas e uma bengalinha para me levar aonde eu quiser, estou dentro. Quando não quiser mais, a Globo me aposenta. E também acho que, quando a pessoa se aposenta, mentalmente começa a ficar velha. Eu não quero nem pensar nisso. Nunca passou pela minha cabeça", afirmou.

Leia também

Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não serão aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos etc. serão excluídos pelos moderadores do site. Também não serão aceitos comentários com links e propaganda de produtos, serviços e dietas.

Enquete

Qual reprise da Globo você mais quer ver?

Últimas notícias

Compartilhar no Facebook
Curta no Facebook