Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
Twitter
Instagram
Youtube
TikTok

LUTO

Primeira Miss Brasil, Martha Rocha morre aos 87 anos em Niterói

REPRODUÇÃO/INSTAGRAM

Imagem de Martha Rocha em preto e branco

Martha Rocha, primeira Miss Brasil; modelo morreu no último sábado (4) de insuficiência respiratória

REDAÇÃO

Publicado em 5/7/2020 - 18h25
Atualizado em 5/7/2020 - 18h47

Primeira Miss Brasil, a modelo Martha Rocha morreu no último sábado (4) aos 87 anos, em Niterói (RJ). A baiana foi vítima de uma insuficiência respiratória seguida de infarto, segundo informações do filho, Álvaro Piano, e foi enterrada neste domingo (5) no Cemitério Santíssimo Sacramento.

Em entrevista para o portal G1, Álvaro disse que sua mãe mentiu a idade na época do concurso "para parecer mais jovem" e afirmou ter 18 anos. No entanto, a verdadeira idade da modelo na época era 21.

"A vida dela foi muito sofrida nos últimos anos, ela estava acamada há muito tempo e não conseguia andar. Morreu sem muito sofrimento. Ela já estava cansada. Rodeado de pessoas que cuidavam dela. Esses últimos meses a gente só se falava através de contatos telefônicos. Sinto falta da minha mãe, mas ela descansou", relatou Álvaro.

Em 1954, Martha foi eleita a primeira Miss Brasil em um concurso realizado em Petrópolis, Região Serrana do Rio de Janeiro. Ficou em segundo lugar no Miss Universo daquele ano, perdendo para a norte-americana Miriam Stevenson.

Informações da época afirmavam que ela foi derrotada na competição por uma diferença de "duas polegadas" entre o seu quadril e o da vencedora, mas Martha negou a veracidade desta história.

Martha teve dois filhos com o banqueiro português Álvaro Piano. Quando regressou ao Brasil, casou com Ronaldo Xavier de Lima e deu à luz mais uma filha. Em 1995, seu cunhado teria lhe dado um golpe financeiro e ela passou a enfrentar dificuldades por falta de dinheiro.

"Em 1995, com a fuga de Jorge Piano com todo o meu dinheiro, superei meus problemas com suporte de meus dois filhos, duas amigas e o meu trabalho honrado, vendendo os quadros pintados por mim, e ganhando cachê para divulgar o concurso Miss Brasil", disse ela em uma rede social no ano passado.

A Miss Brasil também disse em sua página que vivia em um lar de idosos localizado em Volta Redonda (RJ) por questões financeiras.

TUDO SOBRE

Miss Brasil

Leia também

Web Stories

+
Vômito, narrador ridículo e ‘xerecada’: Cinco momentos engraçados das OlimpíadasBárbara, Kelvin e Medina: Atletas brasileiros se envolvem em tretas nas OlimpíadasAna ou Manuela? Saiba quem fica com Rodrigo no final de A Vida da GenteComo Rayssa Leal e Douglas Souza: Cinco atletas das Olimpíadas que você deve seguirTraição de Pyong Lee e treta de Nadja Pessoa: Ilha Record promete estreia acalorada

Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Mais lidas

Enquete

Qual a melhor cobertura dos Jogos Olímpicos de Tóquio?