CÂNCER NO INTESTINO
REPRODUÇÃO/TV GLOBO
Preta Gil afirmou que manterá os cuidados capilares enquanto realiza sessões de quimioterapia
Preta Gil tem compartilhado com fãs a rotina de seu tratamento contra um câncer no intestino. No início deste mês, a cantora revelou que o seu cabelo começou a cair. Nesta quinta (16), a artista publicou uma mensagem motivacional nas redes sociais e afirmou que não deixará de cuidar das suas mechas.
A cantora compartilhou um registro nos Stories de seu perfil no Instagram. Na imagem, Preta aparece em um salão de cabeleireiro. A filha de Gilberto Gil frisou que manterá os cuidados capilares enquanto realiza sessões de quimioterapia. "Enquanto eu tiver cabelo, vou cuidar dele", escreveu ela.
"Pode ser que ele caia todo ou não. Tudo depende do tipo de quimioterapia que estamos fazendo, e a quimioterapia é diferente de paciente para paciente", continuou Preta.
No início de março, a artista contou que, em função dos remédios contra o tumor, notou uma queda no cabelo. "Já está caindo bastante fios, não tufos, mas está perdendo o volume", detalhou. "Mas eu não estou preocupada com isso, nem um pouco. Estou deixando acontecer o que tiver que acontecer e depois a gente vê o que faz".
Em entrevista com o Notícias da TV, o oncologista Luis Eduardo Werneck de Carvalho explica que, apesar de ser uma reação comum, nem todos os pacientes submetidos ao tratamento perdem os fios. "Só algumas classes de remédio usadas na quimioterapia causam a perda dos fios", explica. "Nos câncer de intestino, pulmão ou naqueles que são tratados com remédios via oral, há menos chance de acontecer".
Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com tudo sobre novelas, celebridades, reality show e televisão:
© 2025 Notícias da TV | Proibida a reprodução
TUDO SOBRE
Preta Gil
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.