HOMENAGEM NO CARNAVAL
REPRODUÇÃO/INSTAGRAM
A cantora Preta Gil; ela já passou por sessões de quimioterapia contra tumor no intestino
Preta Gil se emocionou ao compartilhar uma reflexão sobre a sua luta contra o câncer na noite desta quinta (23). A cantora publicou um vídeo com diversas homenagens que recebeu de colegas de profissão durante o Carnaval. Ela, que precisou se afastar da folia para cuidar da saúde, se sentiu representada pelos amigos. "Eu mereço todo esse amor?", disparou.
A filha de Gilberto Gil, que desfila há anos com o Bloco da Preta, reuniu tributos feitos por Ludmilla, Ivete Sangalo, Luísa Sonza, Daniela Mercury, Tiago Abravanel, Lexa e Pabllo Vittar.
"Uma das maiores reflexões que tenho feito desde o meu diagnóstico do câncer, e principalmente quando recebo esse amor todo que tenho recebido, é que sou muito abençoada", escreveu.
"Eu me pergunto: mereço todo esse amor? E penso que sim. Ele é a respostas de um afeto que joguei no mundo, nas pessoas e ele tem se materializado da maneira mais linda", acrescentou.
"Todas essas homenagens que recebi são o cristal desse amor e, sim, eu as recebo. Eu mereço sim. Eu amo vocês", finalizou ela.
Confira a publicação de Preta Gil nas redes sociais:
Ver essa foto no Instagram
Preta Gil foi diagnosticada com adenocarcinoma na porção final do intestino. O câncer pode ser causado por alguns fatores, como obesidade, pouca ingestão de fibra, tabagismo e alcoolismo. "As dores e desconforto abdominal são sinais", alerta Rodrigo Barbosa, especialista em cirurgias do sistema digestivo.
Ao Notícias da TV, o médico destaca alguns pontos que podem colaborar para o aparecimento da doença e avalia que hábitos simples são capazes de resultar em mais qualidade de vida.
"Obesidade, sedentarismo, dieta rica em carnes vermelhas e carnes processadas, baixa ingestão de fibras, tabagismo e alcoolismo podem colaborar para o diagnóstico do câncer. Dores e desconforto abdominal são sinais, mas pode existir alteração nas fezes, como sangramento ou alteração no formato das fezes, dor anal e até emagrecimento sem causa", explica.
Preta Gil descobriu o adenocarcinoma aos 48 anos, período da vida em que é mais provável se ter o diagnóstico.
Como o exame preventivo de colonoscopia deve ser feito após 45 anos, essa é uma idade que podemos dizer que a doença tem mais chances de aparecer, mas em pessoas com histórico familiar é preciso ficar atento bem antes disso.
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
TUDO SOBRE
Preta Gil
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.