Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Threads
BlueSky
Instagram
Youtube
TikTok

AOS 48 ANOS

Preta Gil inicia tratamento de câncer no intestino: 'Não é uma sentença'

REPRODUÇÃO/INSTAGRAM

Preta Gil em vídeo gravado para as redes sociais

Preta Gil: Cantora foi diagnosticada com um adenocarcinoma na porção final do intestino

IVES FERRO

ives@noticiasdatv.com

Publicado em 15/1/2023 - 19h42
Atualizado em 15/1/2023 - 19h49

Cinco dias após ser diagnosticada com um câncer no intestino, Preta Gil vai começar o tratamento contra a doença nesta segunda (16). Aos 48 anos, ela lamentou que a notícia do tumor tenha causado tanta comoção, mas assegurou que está confiante de que os médicos e a ciência trarão a cura de que precisa. "Achamos que o diagnóstico vem como uma sentença, mas não é", desabafou ela.

A filha de Gilberto Gil anunciou neste domingo (15) que pretende publicar fotos e vídeos diariamente para atualizar os seguidores sobre seu estado de saúde. Ela revelou o motivo de comentar pouco sobre o câncer desde o diagnóstico.

"Vou vir aqui toda semana para dizer se eu estou bem, e também quando não estiver tão bem. Essa é a relação que a gente construiu ao longo desses anos todos, de transparência e verdade, e quero manter isso nesse momento", afirmou em um vídeo no Instagram.

"Venho aqui em retribuição a todo o amor e carinho que recebi nesses últimos dias difíceis, de muita reflexão, mas também de uma transformação muito profunda que eu estou passando. Estou muito confiante de que eu vou sair dessa vitoriosa, não tenho dúvida disso", disse Preta Gil.

Tenho muita fé em Deus, nos meus orixás, e nos médicos que vão me tratar. A gente hoje em dia, quando falamos de câncer, temos um estigma muito grande, e às vezes achamos que o diagnóstico vem como uma sentença, mas não é. Os tratamentos são muito avançados, a ciência e a medicina evoluíram muito.

"O amor que recebi de vocês aqui nas redes, de pessoas que não via há muito e também que não conheço, mas que mostraram uma solidariedade tão grande, me dá muita energia e força para lutar. Obrigada a todos que estão mandando energias positivas e orando por mim. Só sei sentir e transformar todo esse amor que estou recebendo em cura", finalizou a artista de 48 anos.

Na última terça (10), Preta Gil foi diagnosticada com adenocarcinoma na porção final do intestino. O tumor pode ser causado pela obesidade, sedentarismo, dieta rica em carnes vermelhas e carnes processadas, baixa ingestão de fibras, tabagismo e alcoolismo.

TUDO SOBRE

Preta Gil


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.