'INSEPARÁVEIS'
REPRODUÇÃO/RECORD
Xuxa e Mara Maravilha: dupla encerrou amizade de mais de 30 anos após troca de farpas na web
Mara Maravilha e Xuxa Meneghel se conheceram entre os anos 1980 e 1990, quando se tornaram duas grandes apresentadoras da televisão brasileira. A amizade delas durou até a saída da rainha dos baixinhos da Record, em 2020. Mara participou de duas edições do programa de Xuxa na emissora de Edir Macedo, mas tudo acabou após a morena criticar a ex-amiga e seu marido, Junno Andrade.
O clima entre elas era bom em 2015 e 2016, quando a rainha dos baixinhos rechaçou os boatos de que elas seriam rivais. "O povo cisma em dizer que eu e a Mara temos algo de briga do passado, as pessoas inventam cada história...", criticou a mãe de Sasha Meneghel, na edição de 3 de novembro de 2015.
"Eu tenho tanto carinho pela Mara. Mesmo nós não nos falando muito, ela sabe o quanto eu torço para ela, e [eu sei] o quanto ela torce por mim", desabafou Xuxa. Oito meses depois, em julho de 2016, Mara voltou à Record para exaltar a "amiga inseparável".
"Nunca tive rixa com a Xuxa. Nós éramos sucesso total. Como o Silvio Santos dizia, nós éramos o arroz e o feijão, o café e o leite, inseparáveis", se emocionou a apresentadora. "Em que momento isso aconteceu? Por que falaram que nós éramos rivais? Não sei de onde saiu isso", se revoltou Xuxa.
Para provar a amizade, a ex-apresentadora da Record descreveu uma situação em que presenteou Mara com roupas de seu acervo pessoal. "O amor entre nós é mais forte. A Xuxa é muita luz, não é babação de ovo, não", disparou a voz de Liga pra Mim.
Temos respeito como colegas e ser humano, ela sempre foi muito respeitosa, generosa e humana comigo. Não digo isso para vender nos jornais, é verdade. Não tenho nenhum momento ou situação que eu não tenha gostado.
Depois que Xuxa deixou a Record, as amigas nunca mais se falaram pessoalmente até começarem a dar entrevistas em podcasts. Mara citou a amiga algumas vezes, mas em outubro de 2021 revelou que elas haviam se afastado "sem motivo". Naquela época, ela disse que tinha sido convidada para gravar Xuxa, o Documentário --do qual acabou excluída.
"Eu amo a Xuxa, vou participar do documentário dela, mas nem tudo o que ela fala, inclusive sobre a minha pessoa, eu tô de acordo. Mas eu não guardo mágoa, porque sei que o coração dela é bom. Mas no momento eu tenho ranço dela por causa do Junno [Andrade]", detonou Mara.
"A Xuxa devia ter ficado com o [Sergio] Mallandro ou com o [Luciano] Szafir. O Junno Andrade é um mala sem alça e sem rodinha. É um papagaio de pirata, um chato de galocha. Ele foi inconveniente comigo. Eu sei um monte de podres dele, mas não vou falar. Elba Ramalho que fale, porque ele namorou com ela", soltou a apresentadora.
Em abril de 2022, Xuxa retrucou publicamente as alfinetadas de Mara. Ela soube que a ex-amiga havia pedido desculpas, mas não aceitou. "Existe você perdoar ou você realmente mudar. Com o tempo eu posso dizer se isso é legal", alfinetou Xuxa.
"É uma pessoa que eu sempre falei bem, sempre gostei. Mas ela saiu falando coisas desagradáveis não apenas sobre mim, mas também do Junno. Não é legal. Na minha concepção, eu questionei o porquê disso. Não precisava. Para mim não faz diferença", decretou a rainha dos baixinhos.
Xuxa denunciou sua ex-empresária, Marlene Mattos, por abusos psicológicos que sofreu quando elas trabalhavam juntas. A artista ganhou apoio de outras celebridades como Letícia Spiller e Drika Marinho, que também trabalharam com Marlene e confirmaram a fama de "durona" da diretora.
Mara reacendeu a rixa com Xuxa ao comentar nas publicações de Marlene e defender as atitudes da empresária. Segundo ela, a mulher de Junno Andrade só fez sucesso por conta da parceria.
"Verdadeiramente foi uma grande bênção, porque se a Marlene não fizesse parte da carreira, será que a Xuxa conseguiria mesmo tudo o que conseguiu? Ou faria outros filmes indesejados?", criticou Mara, em entrevista à AnaMaria Digital, se referindo ao longa-metragem Amor Estranho Amor (1982).
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.