Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

DONA ODETE

Em adeus, Marlene Mattos revela que só a conheceu mãe aos 14 anos: 'Vá em paz'

REPRODUÇÃO/INSTAGRAM

Marlene Mattos usa óculos e camisa branca em foto postada em rede social

Marlene Mattos está com 73 anos e usou redes sociais para anunciar a morte da mãe, Odete

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 25/6/2023 - 18h09

A diretora Marlene Mattos, 73 anos, perdeu a mãe neste fim de semana e fez uma revelação nas redes sociais. Produtora sempre lembrada pelo trabalho que fez com Xuxa Meneghel, ela contou uma história íntima de sua vida. A empresária só conheceu a própria mãe, Odete Mattos de Azevedo, aos 14 anos, quando foi trazida do Maranhão para viver no Rio de Janeiro com a genitora e seu companheiro.

"Comunico aos meus amigos e seguidores o falecimento da minha mãe, senhora Odete Mattos Azevedo. Noventa anos brigando pelo melhor para suas filhas, netos e netas. Foi uma grande companheira dos seus três companheiros e um deles era meu pai, que também se foi", escreveu a agente no começo de sua mensagem.

"Eu só conheci minha mãe com 14 anos. Ela me trouxe para o Rio de Janeiro porque eu queria ser alguém na vida. Me deu um padrasto que foi um pai de verdade. Que Deus em sua infinita bondade lhe receba com muito carinho, minha mãe. Vou ficar com saudades", continuou Marlene.

Para finalizar, a diretora de TV lembrou uma frase que Odete sempre falava:  "'Você é minha primeira filha, abriu o caminho para as outras passarem'. Vá em paz, mãe. Sabemos que de onde a senhora estiver, estará olhando por nós. Nessa foto só ficou eu", explicou Marlene, referindo-se à foto que publicou dela bebê com seus pais (abaixo).

reprodução/instagram

post

Marlene Mattos (no centro) com os pais

O nome de Marlene Mattos está perto de voltar ao centro das atenções com o documentário sobre a trajetória de Xuxa. Das muitas passagens da vida e carreira da loira que constarão no especial sobre os seus 60 anos, um dos momentos mais marcantes e esperados é o reencontro da apresentadora com sua ex-empresária.

Ele aconteceu e foi orquestrado pelo jornalista Pedro Bial, que comanda a série documental do Globoplay, cuja estreia acontecerá no próximo dia 13.

A relação profissional entre Marlene e Xuxa durou quase 20 anos. Nesse tempo, ela dirigiu a apresentadora em todos os programas que ela teve na Globo. A relação era tão próxima que Marlene foi escolhida para ser a madrinha de batismo de Sasha, filha da eterna "rainha dos baixinhos".

Por causa de divergências profissionais, Xuxa e Marlene romperam a amizade e ficaram anos sem se falar. Elas ficaram 19 anos sem se verem. A produção do Globoplay terá cinco episódios.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.