Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

MATA-MATA

Após mocinho apagado em novela, Cauã Reymond vira roteirista na Globo

LEO ROSÁRIO/TV GLOBO

De blazer azul e blusa branca, Cauã Reymond posa para foto nos bastidores de gravação de Terra e Paixão

Cauã Reymond como Caio de Terra e Paixão: ator vai virar roteirista da Globo com nova série

CARLA BITTENCOURT, colunista

carla@noticiasdatv.com

Publicado em 6/2/2024 - 6h10

Mal terminou as gravações de Terra e Paixão (2022), Cauã Reymond já engatou um novo trabalho na Globo: desta vez, como roteirista. A emissora aprovou a sinopse de uma série desenvolvida pelo ator, que viveu o apagado Caio na novela das nove de Walcyr Carrasco. O projeto já está em fase de definição de elenco e pré-produção, e a ideia é que seja gravado ainda neste ano para estrear no Globoplay.

Mata-Mata foi criada por Cauã Reymond e contará a história de Maurício, um ex-jogador que virou um empresário bem-sucedido e busca manter a ética enquanto realiza transações milionárias no mercado do futebol brasileiro.

A série acompanhará o dia a dia do empresário e de sua assistente --e posteriormente sócia-- Cris através da relação da dupla com os jogadores que agenciam. Além de tratar de negócios, a dupla se envolverá intimamente com esses jogadores, ultrapassando os limites pessoais de maneira arriscada.

A história revelará o que se esconde fora dos gramados, através da vida privada dos atores do mercado de futebol: as intrigas e os golpes que acontecem em transações financeiras, os conflitos íntimos das famílias e a relação dessas pessoas milionárias com o dinheiro, o poder e a fama, em uma cidade com desigualdades abissais como o Rio de Janeiro.

Dinheiro, vaidade, poder, consumo, sexo e amor em uma sociedade dinâmica são os ingredientes da trama, que ainda não tem data para estrear. No primeiro episódio já aprovado pela Globo, um jogador do Flamengo é flagrado com seus "parças" e prostitutas destruindo um motel depois de uma festa regada a drogas e muita bebida.

Serão oito episódios de cerca de 40 minutos cada. A série nem estreou ainda, mas a Globo já deu o sinal verde para a equipe desenvolver os capítulos de uma possível segunda temporada.

Criador do projeto, Cauã teve a ajuda dos roteiristas Bruno Ribeiro, Cláudia Sardinha, Sofia Maldonado e Thiago Dottori para tirar as ideias do papel. A equipe, aliás, já tem até o esboço de um terceiro ano de Mata-Mata.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.