VANDALISMO
REPRODUÇÃO/INSTAGRAM
Mural que homenageia a cantora sertaneja Marília Mendonça é pichado em SP: 'Qual o sentido?'
O artista plástico e grafiteiro Paulo Terra se revoltou neste sábado (16) ao ver seu mural em homenagem à cantora Marília Mendonça (1995-2021) amanhecer pichado com uma imagem pornográfica --um desenho do órgão genital masculino.
"Aconteceu hoje de manhã! Só gostaria de saber qual é a lógica dessa atitude", desabafou Paulo em seu perfil oficial no Instagram.
O painel de 23 metros de largura fica na Estrada do Campo Limpo, na zona sul de São Paulo. A obra foi produzida em parceria com Edy Hp um dia após a morte da rainha da sofrência, em novembro de 2021, e levou quase cinco dias para ficar pronta.
Várias pessoas comentaram a publicação do artista após o ato de vandalismo. "Sem educação. Ninguém entra num museu e picha uma obra de arte, por que na rua é diferente?", questionou a internauta identificada como Andrea de Oliveira.
"Além de vandalismo o desenho traz estapafúrdia noção de que toda menina deseja para si uma mangueirinha. Que esse estrago seja reparado", comentou a usuária Felix Juh.
Ver essa foto no Instagram
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
TUDO SOBRE
Marília Mendonça
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.