Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

POST NO FACEBOOK

Pedro Manso é processado por homofobia após comentário sobre Jesuita Barbosa

REPRODUÇÃO/BAND e JC PEREIRA/AGNEWS

Pedro Manso no Faustão na Band: Jesuita Barbosa beija seu novo namorado

Pedro Manso: humorista será processado por homofobia contra ator Jesuita Barbosa no Facebook

GABRIEL VAQUER, colunista

vaquer@noticiasdatv.com

Publicado em 21/8/2022 - 18h54
Atualizado em 22/8/2022 - 6h53

O humorista Pedro Manso, conhecido por passagens em emissoras como Record e SBT, será alvo de uma queixa-crime apresentada ao Ministério Público por um comentário feito por ele contra o ator Jesuita Barbosa, o Jove da novela Pantanal. No Facebook, o comediante escreveu que era "o final dos tempos" ao ver uma foto do protagonista da novela das nove da Globo aos beijos com outro homem.

No Instagram, Manso se defendeu da acusação e disse não ser homofóbico. A denúncia será feita por Agripino Magalhães, suplente de deputado federal e ativista LGBTQIA+, que já fez outras queixas no MP contra figuras como Sikêra Jr e Gilberto Barros.

Ao Notícias da TV, Magalhães afirmou que já ativou o seus advogados e fará a queixa-crime na manhã desta segunda (22). Se o Ministério Público acatar a ação, Pedro Manso será intimado a depor e apresentar sua defesa em até 15 dias úteis. O crime de homofobia prevê pena de 1 a 3 anos de prisão, além de pagamento de multa e cestas básicas.

O que Pedro Manso disse?

Comentário de Pedro Manso no Facebook

Comentário de Pedro Manso sobre Jesuita Barbosa (Foto: Reprodução/Facebook)

O comentário de Pedro Manso foi feito no sábado (20), em um post do Facebook do Notícias da TV, que mostrou uma declaração de Jesuita Barbosa ao seu namorado, Cícero Ibeiro, feita no Instagram.

Ao ver a foto, Pedro Manso escreveu o seguinte comentário: "O final dos tempos está chegando, antigamente a gente correria atrás da mulherada e era difícil. Hoje em dia os caras tem a mulher que eles querem, mas preferem eles serem as mulheres. Papel inverso. Eu não troco uma mulher por nada. Se Deus fez coisa melhor do que a mulher, tá guardado", escreveu o comediante.

Outro lado

Após a repercussão e a acusação de ser homofóbico, Pedro Manso se defendeu. Segundo o comediante, ele sempre conviveu com pessoas homossexuais e afirmou que não falava somente sobre a maioria dos homens de hoje, na sua visão, serem gays e não gostarem de mulheres como no seu tempo de juventude:

Eu confesso que errei em algumas frases dando a impressão de que eu era contra, mas não foi essa a minha intenção. Eu amo os gays assim como tenho dois sobrinhos gays e tenho maior carinho e amor por eles. Tenho grandes amigos gays que tive a honra de trabalhar também e sempre os tratei muito bem e com muito respeito.

Pedro Manso está em plena campanha. Ele é candidato a deputado federal no Rio de Janeiro pelo PL, o mesmo em que o atual presidente Jair Bolsonaro tenta a reeleição para um segundo mandato como presidente do Brasil. Por causa das eleições, ele saiu da TV e deixou de ter uma participação semanal no Programa do Ratinho, do SBT.

Leia o pedido de desculpas de Pedro Manso: 


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.