SÓ SE FOR POR AMOR
REPRODUÇÃO/GLOBO
Bruno Fagundes vai se transformar em uma espécie de fada madrinha de Lucy Alves em Só Se For Por Amor, produção da Netflix com previsão de estreia para 21 de setembro. Na série ancorada no universo sertanejo, o ator viverá o produtor musical Rafael, que tem experiência para tornar Deusa, cantora anônima de uma banda itinerante, em uma super estrela.
"Ele é um dos responsáveis por 'beyoncezar' a personagem da Lucy", brinca o intérprete de Renan em Cara e Coragem em entrevista ao Notícias da TV. No trabalho para o serviço de streaming, Fagundes vai adicionar ao currículo mais uma produção em que a música anda lado a lado com as artes cênicas. Até então, a experimentação do ator no segmento se restringia ao teatro musical.
"A música é algo que permeia muito a minha vida, tem uma qualidade espiritual. O Rafael é um produtor que faz os beats da música. E ele trabalha na Marcolo, que é uma produtora musical que conhece uma banda itinerante da qual a Lucy Alves faz parte", explica o artista, que viverá uma paixão com um dos membros do grupo.
Fagundes revela que em Só Se For Por Amor, todas as canções foram captadas em som direto, na hora em que as cenas estavam sendo rodadas. "Então isso dá um frescor para a série", pontua. A trilha sonora inclui hits de Pabllo Vittar, Anitta, além de músicas autorais, sempre com a "pegada da sofrência".
Apesar da semelhança com o tema central de Rensga Hits!, que é a música sertaneja, o ator defende que a produção do Globoplay é bem distante da nova série da Netflix.
"A arte é incrível nesse sentido porque acabam acontecendo essas coincidências. Mas acho que é um universo pouco abordado. E a gente tem essa máxima, né. Uma boa ideia nunca vem sozinha. Então, por acaso, sugiram séries parecidas, mas no final do dia elas não são parecidas assim. Elas só têm a mesma roupagem. A história é diferente, a forma como se desenvolve é diferente, os personagens... Então eu acho que vai ser outro tom", argumenta.
As gravações de Só Se For Por Amor estavam previstas para 2018, mas foram adiadas para 2021 por causa da pandemia. "A gente começou antes", defende o intérprete de Rafael.
A série nacional vai contar uma história sobre corações partidos, sonhos e fama. Com foco no universo da música sertaneja, a produção tem como protagonistas dois artistas reconhecidos pela música e a atuação: a ex-The Voice e o ex-Chiquititas Filipe Bragança.
Dirigida por Ana Luiza Azevedo, Gisele Barroco e Joana Mariani, a série também conta com Agnes Nunes, Gustavo Vaz, Ana Mametto, Micael, Giordano Castro, Adriano Ferreira, Luiza Fittipaldi, Jeniffer Nascimento, Clarissa Müller e Laila Garin no elenco.
Na trama, Deusa (Lucy) e Tadeu (Bragança) formam um casal apaixonado que decide criar uma banda. Eles nomeiam o grupo de Só Se For Por Amor. No entanto, após o sucesso inicial, a vocalista recebe uma proposta de carreira solo, o que abala a relação.
Para suprir a lacuna deixada por Deusa, o grupo decide decide procurar uma nova cantora. Coincidentemente, a misteriosa Eva (Agnes Nunes) aparece na vida de Tadeu. Os nomes que formam o triângulo amoroso da trama são envolvidos com a música também fora das telas. Além disso, Marcélia Cartaxo, Leo Jaime e Solange Almeida têm participações especiais ao longo da história.
© 2025 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.