COMENTÁRIO NO FACEBOOK
REPRODUÇÃO/BAND E JC PEREIRA/AGNEWS
Pedro Manso e Jesuita Barbosa: humorista está arrependido e admite comentário homofóbico
Pedro Manso pediu desculpas para o ator Jesuita Barbosa, o Jove da novela Pantanal, por ter feito um comentário homofóbico contra ele. Humorista com passagens por Record e SBT, ele diz se arrepender de ter usado termos preconceituosos e que foi chamado a atenção por amigos gays por seu comportamento. "Peço mil desculpas por esse comentário superinfeliz", disse ao Notícias da TV.
O caso começou no Facebook, o comediante escreveu que era "o final dos tempos" ao ver uma foto do protagonista da novela das nove da Globo aos beijos com outro homem. O comentário de Pedro Manso foi feito no último dia 20, em um post no Facebook do Notícias da TV, que mostrou uma declaração de Jesuita Barbosa ao seu namorado, Cícero Ibeiro, feita no Instagram.
Ao ver a foto, Pedro Manso escreveu: "O final dos tempos está chegando, antigamente a gente correria atrás da mulherada e era difícil. Hoje em dia os caras têm a mulher que eles querem, mas preferem eles serem as mulheres. Papel inverso. Eu não troco uma mulher por nada. Se Deus fez coisa melhor do que a mulher, tá guardado", comentou o humorista na ocasião.
A repercussão foi imediata. O ativista LGBTQIA+ e deputado estadual suplente Agripino Magalhães o denunciou ao Ministério Público na semana passada. Órgão vai estudar se aceita a queixa-crime e inicia sanções contra o humorista na Justiça.
Ele admitiu que falou com Magalhães na semana passada e o pediu desculpas pelo que aconteceu. "Eu entrei em contato com o Agripino, o qual eu sou muito fã da pessoa e do trabalho dele. Eu gosto bastante da sua postura, conheço bem ele", disse Manso.
Novamente, ele voltou a se desculpar pelo comentário homofóbico. O ator diz ter rapidamente se tocado, não só pela repercussão, mas também alertado por amigos que acabou sendo preconceituoso na sua fala. Ele se retratou com Jesuita Barbosa.
"Eu me retratei. E peço mil desculpas por um comentário superinfeliz. Mas te juro que não foi nada maldade. Nunca fui homofóbico. Graças a Deus, tenho muitos amigos gays e os respeito muito. E da mesma forma, sou muito respeitado por eles", afirma.
"Eu aproveito o espaço novamente para me desculpar principalmente com o ator Jesuita Barbosa e toda a classe LGBT", conclui. Pedro Manso é candidato a deputado federal pelo Rio de Janeiro pelo PL, partido do presidente Jair Bolsonaro, que tenta a reeleição este ano.
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.