Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

RECUPERAÇÃO

Participante do BBB9, Vovó Naná relata medo após sofrer cinco AVCs: 'Pensei no pior'

REPRODUÇÃO/TV GLOBO/INSTAGRAM

Montagem com imagens de Naiá Barros durante o BBB9 e atualmente

Naiá Barros durante o BBB9 e atualmente; ex-participante do reality se recupera após AVCs

REDAÇÃO

Publicado em 26/7/2020 - 17h18

Conhecida no BBB9 como Vovó Naná, Naiá Barros enfrenta algumas sequelas dos cinco AVCs (Acidente Vascular Cerebral) que sofreu em 2018. "Pensei no pior, tive medo, mas nunca me faltou fé", relatou a idosa. Aos 72 anos, ela apresenta dificuldades para falar e andar, já que ficou com o lado esquerdo do corpo paralisado.

"Foram cinco AVCs, um atrás do outro. Fiquei dez horas no chão esperando socorro. Meu lado esquerdo do braço e da perna ficaram paralisados. Caminho com dificuldade, com uma bengala. Precisei aprender a andar num guindaste. A fala ficou bem comprometida, estou com dificuldade de enxergar e teclar. Os médicos dizem que, pelo jeito que eu estava e fiquei, o que aconteceu comigo foi um milagre", contou em entrevista ao jornal Extra.

A ex-BBB ficou internada durante um mês. Por conta do acidente, Naiá terminou o relacionamento com o homem 28 anos mais novo. "Ele é meu amigo agora. Depois que eu tive AVC, não quis mais namorar", afirmou ela.

Durante a pandemia, a senhora cumpre isolamento com uma cuidadora em um apartamento que ganhou do filho, em Indaiatuba, interior de São Paulo. Ela teve que interromper as sessões de hidroterapia que estava fazendo para se recuperar e deseja voltar o tratamento em agosto.

"Sinto muita saudade de trabalhar. Ficar em em casa é horrível. Passo o dia vendo TV. Mas também fico com um pouco de vergonha de sair, porque sou vaidosa. Eu era uma pessoa tão bonita e não estou mais assim agora. Não tenho mais vaidade. A idade vai chegando", lamentou a ex-sister.

Naiá conta com a ajuda dos quatro filhos. "Meu filho me ajuda, ele tem condições e me ajuda em tudo. O que eu gasto de remédio... Eu tomo remédio para o coração, para diabetes, pressão, pra tudo", detalhou.

A Vovó Naná foi a primeira sexagenária a participar do Big Brother Brasil. No reality show da Globo, ela ficou em evidência por conta da amizade que construiu com Ana Carolina Madeira.

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.