Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Nelson Willians

Para advogado de 'viúva' de Gugu, Aparecida Liberato tem interesse nos bens dele

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

O advogado Nelson Willians, em entrevista ao Fantástico, em fevereiro deste ano, na Globo

Nelson Willians, em entrevista ao Fantástico, em fevereiro; advogado de Rose Miriam criticou Aparecida Liberato

REDAÇÃO

Publicado em 12/5/2020 - 14h45

Após o Notícias da TV divulgar as acusações de Aparecida Liberato contra Rose Miriam di Matteo em um novo desdobramento da batalha judicial pela herança de Gugu Liberato (1959-2019), o advogado da "viúva", Nelson Willians, chamou a atitude da irmã do apresentador de "lamentável". Aparecida disse que Rose está manipulando as filhas de Gugu, e Willians sugere que a numeróloga tem interesse nos bens dele.

Marina e Sofia, filhas gêmeas de Gugu e Rose, contrataram um escritório de advocacia à parte para representá-las na partilha da herança bilionária e também para pedir prestação de contas da numeróloga no uso da fortuna. Querem que a tia esclareça o destino de obras de arte, joias e cofres abastecidos com dinheiro em espécie deixados pelo apresentador, por exemplo.

Em relação a esse desdobramento, os advogados de Aparecida Liberato dizem que Rose Miriam --que luta na Justiça para ser reconhecida como viúva de Gugu-- tem manipulado as gêmeas com o objetivo de enriquecer às custas das filhas e tomar delas parte dos milhões de reais que lhes cabem na herança.

Ela fez uma série de acusações a Rose e usou termos duros para tentar desqualificá-la perante a Justiça. Chamou o comportamento da mãe das filhas de Gugu de "inescrupuloso", "repulsivo", e disse que ela frequentemente abandonava os filhos.

Em nota enviada nesta terça (12), Nelson Willians rebateu as acusações, também de forma dura. "Esse é mais um episódio lamentável protagonizado por Aparecida Liberato. O fato de as filhas gêmeas de Gugu Liberato contratarem novos advogados não deveria representar problema para Aparecida Liberado, caso ela não tivesse interesse no inventário. O papel dela, como inventariante, é de apenas administrar os bens do espólio em favor dos herdeiros", afirmou.

"Mas, conforme anotado pelos advogados das gêmeas e publicado em recente reportagem, parece que os únicos herdeiros que Aparecida defende são seus filhos, não os de Gugu. E, em vez de dar explicações a quem de fato tem direito, ela prefere agredir as herdeiras por constituírem novos advogados e, principalmente, a mãe delas, Rose Miriam", criticou o defensor da médica.

Segundo o advogado, a mãe não teve influência na decisão das filhas, mas também não se colocou contra elas. "Rose Miriam é por eles, não contra eles, como parece ser a inventariante Aparecida Liberato. Na falta de transparência das ações da inventariante, as gêmeas têm todo o direito de questioná-la judicialmente", declarou.

Confira a nota de Willians na íntegra:

"Esse é mais um episódio lamentável protagonizado por Aparecida Liberato.

Agora ela se volta contra as herdeiras, que buscam na Justiça o legítimo direito de obter informações sobre o inventário e os bens do apresentador, inclusive os que estavam na casa dele.

O fato de as filhas gêmeas de Gugu Liberato contratarem novos advogados não deveria representar problema para Aparecida Liberado, caso ela não tivesse interesse no inventário. O papel dela, como inventariante, é de apenas administrar os bens do espólio em favor dos herdeiros.

Mas conforme anotado pelos advogados das gêmeas e publicado em recente reportagem, parece que os únicos herdeiros que Aparecida defende são seus filhos, não os de Gugu.

E, ao invés de dar explicações a quem de fato tem direito, ela prefere agredir as herdeiras por constituírem novos advogados e, principalmente, a mãe delas, Rose Miriam.

A viúva não teve qualquer tipo de influência na decisão das herdeiras. Se dependesse da vontade dela, todos os seus filhos estariam com o mesmo patrono que ela.

Mas como mãe zelosa, ela não foi contra, e respeitou a decisão das gêmeas em contratar um terceiro escritório. Da mesma forma que respeitou a vontade de seu filho João Augusto em ter o mesmo patrono que a inventariante. Rose Miriam é por eles, não contra eles, como parece ser a inventariante Aparecida Liberato.

Na falta de transparência das ações da inventariante, as gêmeas têm todo o direito de questioná-la judicialmente.

E sobre esse aspecto, elas têm todo o apoio da mãe. Da mesma forma que Rose busca na Justiça o reconhecimento da união estável com Gugu Liberato, ela entende ser legítimo que as filhas busquem valer os seus direitos."


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações sobre o mundo das celebridades e novelas!

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.