Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Na carona da HBO

Netflix encomenda série baseada em livro de Elena Ferrante, autora de My Brilliant Friend

Divulgação/HBO

Com um vestdo amarelo e cabelo curto, Gaia Girace encara Margherita Mazzucco, com roupa azul, em My Brilliant Friend

Gaia Girace e Margherita Mazzucco no drama italiano My Brilliant Friend; Netflix pega carona no hit da HBO

JOÃO DA PAZ

Publicado em 12/5/2020 - 13h58

A Netflix encomendou uma série baseada no livro mais recente de Elena Ferrante, autora da coleção Série Napolitana, adaptada pela HBO como o drama My Brilliant Friend. A gigante do streaming fechou parceria com a produtora Fandango, que faz a atração do canal pago, para dar vida à obra La Vita Bugiarda Degli Adulti, best-seller na Itália.

Lançado em novembro do ano passado no país europeu, o livro chegará ao Brasil em setembro com o título A Vida Mentirosa dos Adultos (Editora Intrínseca). A história narra os passos de uma personagem chamada Giovanna, na transição da infância para a adolescência na cidade de Nápoles, nos anos 1990. Diferentemente de My Brilliant Friend, a protagonista mora em um bairro de classe média alta. 

De acordo com a sinopse da obra, Giovanna transita entre dois polos da cidade, da nobreza à periferia. Desorientada, ela procura seu lugar, embora ambos os cantos não entreguem respostas para suas perguntas nem sirvam como escape. Entre os refinados, encontra falsidade. Na Nápoles da ralé, se depara com vulgaridades.

Elena Ferrante é o pseudônimo de uma escritora italiana que ninguém conhece. Ao longo dos anos, a imprensa e fãs tentam descobrir quem ela realmente é, sem sucesso. Eleita uma das cem pessoas mais influentes do mundo pela revista Time há quatro anos, a anônima é uma autora lida por 13 milhões de pessoas.

A Vida Mentirosa dos Adultos é o primeiro livro que Elena lança em cinco anos, desde o último volume da coleção Série Napolitana. Os quatro livros dessa série formam o drama My Brilliant Friend, cada um deles adaptado em uma leva de episódios. Aclamada pelos críticos, My Brilliant Friend encerrou a segunda temporada neste mês na HBO e está com o terceiro ano confirmado.

Veja o vídeo, em italiano e com legendas em inglês, do anúncio da série da Netflix:

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.