'VERGONHOSO'
REPRODUÇÃO/INSTAGRAM
Paolla Oliveira levantou reflexão no Twitter e disse que situação pode afetar a democracia
Publicado em 19/7/2022 - 22h35
Paolla Oliveira usou as redes sociais nesta terça (19) para rebater o presidente Jari Bolsonaro (PL), que vem questionando a segurança das urnas eletrônicas. Em um desabafo, a atriz disse que sugerir o fim do modelo seria uma forma de justificar as falhas políticas. "Incompetência", disse.
"A urna eletrônica é nosso instrumento de coleta de votos desde 1996, há 26 anos. Existe uma geração que nasceu após isso e já vota utilizando esse método eficaz, eficiente e comprovadamente seguro", começou a protagonista de Cara e Coragem no Twitter.
"Não é estranho que políticos que fizeram a sua vida e a da família na esfera pública, sendo eleitos através da urna eletrônica, de repente, inventem mil lorotas para justificar a própria incompetência? É estranho e vergonhoso", continuou a artista.
"O Brasil não pode virar uma piada de mau gosto para o mundo, isso não é brincadeira. Algo muito perigoso esta acontecendo com a nossa democracia!", finalizou.
Na segunda (18), o presidente Jair Bolsonaro apresentou para 40 embaixadores, em Brasília, os motivos pelos quais as urnas eletrônicas não seriam confiáveis. Os argumentos usados já foram refutados mais de uma vez por órgãos públicos como o TSE (Tribunal Superior Eleitoral).
O STF (Superior Tribunal Federal), vale lembrar, decidiu, em 2020, que a proposta de voto impresso é inconstitucional. Além disso, um ano mais tarde a Câmara dos Deputados chegou a arquivar uma Proposta de Emenda à Constituição (PEC) sobre o tema.
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.