ANA CLARA BENEVIDES
REPRODUÇÃO/INSTAGRAM
Ana Clara Benevides em foto do Instagram; pai pediu punição aos responsáveis pela morte da jovem
Weiny Machado, pai de Ana Clara Benevides, estudante de 23 anos que morreu após passar mal pela alta temperatura no show de Taylor Swift, exigiu punição aos responsáveis pelo caso. Ele afirmou que a proibição da entrega de garrafas de água no evento, ocorrido nesta sexta (17) no Rio de Janeiro, foi um absurdo.
Na madrugada deste sábado (18), familiares da estudante deixaram a cidade de Pedro Gomes, no Mato Grosso do Sul, e foram à capital fluminense para agilizarem o transporte do corpo de volta ao Estado de origem.
Em entrevista ao jornal Folha de S.Paulo, Machado contou que a estudante de Psicologia se formaria no próximo ano na UFR (Universidade Federal de Rondonópolis). "Perdi minha única filha, menina feliz, inteligente. Não tenho palavras para expressar minha dor. Saiu de casa para realizar um sonho e volta morta", lamentou.
Machado espera uma investigação sobre o que aconteceu com a jovem antes de sua morte. "Sei que a cantora estava distribuindo água as fãs, e isso é absurdo para um evento desse porte. Nada vai trazer minha filha de volta, mas espero que, se confirmada a negligência, alguém seja punido, para que isso não aconteça com mais ninguém."
Estela Benevides, prima da estudante, também conversou com o veículo. Ela contou que foi a primeira viagem de avião de Ana, que gastou o valor de um carro Celta para realizar o trajeto. "Nossa família está em choque. É inacreditável. Ela deixou uma grande marca na vida das pessoas que ela passou", afirmou.
Taylor Swift usou as redes sociais para se pronunciar sobre a morte da fã antes do show realizado no estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro. A cantora norte-americana lamentou a fatalidade: "Me sinto dominada pela dor". Ana Clara Benevides desmaiou e recebeu os primeiros socorros ainda dentro do estádio, mas não resistiu após uma parada cardiorrespiratória.
Internautas reclamam da falta de distribuição de água no evento mesmo com a onda de calor registrada no Brasil e fazem campanha pedindo justiça pela estudante. Segundo o Corpo de Bombeiros, mais de mil desmaios foram contabilizados no estádio e muitos fãs passaram mal por causa das altas temperaturas.
Natural de Sonora, no Mato Grosso do Sul, Ana desmaiou quando estava na grade do show e chegou a ser reanimada durante cerca de 40 minutos. Ela foi encaminhada ao Hospital Municipal Salgado Filho, mas sofreu uma segunda parada cardiorrespiratória ainda no caminho.
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
TUDO SOBRE
Taylor Swift
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.