'DOMINADA PELA DOR'
REPRODUÇÃO/YOUTUBE
Taylor Swift em apresentação do The Eras Tour; cantora se pronunciou sobre morte de fã
Taylor Swift usou as redes sociais para se pronunciar sobre a morte de uma fã antes do show realizado no estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro, na sexta (17). A cantora norte-americana lamentou a fatalidade: "Me sinto dominada pela dor". Ana Clara Benevides, de 23 anos, desmaiou e recebeu os primeiros socorros ainda dentro do estádio, mas não resistiu após uma parada cardiorrespiratória.
Internautas reclamam da falta de distribuição de água no evento mesmo com a onda de calor registrada no Brasil e fazem campanha pedindo justiça pela estudante. Segundo o Corpo de Bombeiros, extraoficialmente, mais de mil desmaios foram contabilizados no estádio e muitos fãs passaram mal por causa das altas temperaturas.
No Brasil para uma série de seis apresentações da The Eras Tour, Taylor publicou uma nota nos Stories do Instagram na madrugada deste sábado (18).
"Não acredito que estou escrevendo essas palavras, mas é com o coração partido que digo que perdemos um fã hoje à noite, antes do meu show. Eu nem posso dizer para vocês o quanto eu estou arrasada por causa disso. Eu tenho poucas informações, além de que ela era incrivelmente bonita e muito jovem."
Eu não vou ser capaz de falar sobre isso no palco, porque me sinto dominada pela dor quanto tento falar. Quero dizer que agora sinto profundamente essa perda e meu coração partido está com sua família e amigos. Esta é a última coisa que eu pensei que aconteceria quando nós decidimos trazer essa turnê ao Brasil.
Durante a primeira apresentação no Rio, Taylor chegou a interromper o show ao ser avisada de que fãs estavam passando mal. "Ela está passando mal, consegue ver ali? Eles realmente precisam de água", afirmou a artista, pedindo ajuda para a equipe.
A morte de Ana Clara Benevides foi confirmada por familiares e amigos nas redes sociais. Segundo o jornal Folha de S.Paulo, uma prima da estudante, identificada como Estela Benevides, recebeu a notícia do óbito por telefone.
Natural de Sonora, no Mato Grosso do Sul, Ana desmaiou quando estava na grade do show e chegou a ser reanimada durante cerca de 40 minutos. Ela foi encaminhada ao Hospital Municipal Salgado Filho, mas sofreu uma segunda parada cardiorrespiratória ainda no caminho.
De acordo com o perfil de Ana no Instagram, ela cursava Psicologia na UFR (Universidade Federal de Rondonópolis), no Mato Grosso. Nas últimas postagens, a jovem falou sobre a expectativa para o show de Taylor no Brasil.
A Time For Fun, empresa responsável pela organização do evento, lamentou a morte em uma nota publicada nas redes sociais. "É com muita tristeza que informamos o falecimento de Ana Clara Benevides Machado, 23 anos. Na noite de ontem, Ana Clara se sentiu mal e foi prontamente atendida pela equipe de brigadistas e paramédicos, sendo encaminhada ao posto médico do Estádio Nilton Santos para o protocolo de primeiros socorros."
"Diante do quadro, a equipe médica optou pela transferência ao Hospital Salgado Filho, onde, após quase uma hora de atendimento emergencial, infelizmente veio a óbito. Aos familiares e amigos de Ana Clara Benevides Machado, nossos sinceros sentimentos", afirmou a empresa.
Taylor Swift ainda fará mais dois shows no Rio de Janeiro, neste sábado (18) e domingo (19). A artista também se apresentará em São Paulo, entre os dias 24 e 26 de novembro.
As hashtags "Justiça por Ana Benevides", "T4F exigimos respeito" e "Exigimos água em eventos" entraram para os assuntos mais comentados no X, antigo Twitter.
"Não consigo acreditar ainda. Em um show incrível da Taylor, a água foi proibida na entrada e o resultado disso: uma pessoa faleceu passando mal com o calor. Não queremos só que liberem a água no show, exigimos a prisão dos responsáveis", escreveu Caed Alves.
"Que tristeza... Uma empresa bilionária negar garrafinhas de água sabendo que estamos passando por recordes de calor no Brasil, apenas para gerar mais lucro. Que tristeza! Que a Ana descanse em paz, e que todos que forem se cuidem ao máximo", disse Maysa Santo.
"Ana Benevides, uma jovem feliz que foi ao Rio realizar o sonho de ver sua cantora favorita e acabou perdendo sua vida por negligência e descaso de uma empresa que visa apenas em seus lucros e não se importa quem se fere pelo caminho", detonou Fillipe Conegundes.
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.