'ALIVIAR A TENSÃO'
REPRODUÇÃO/INSTAGRAM e REPRODUÇÃO/TV GLOBO
Oscar Filho, Marcius Melhem e Dani Calabresa; ex-CQC fez piada sobre denúncia de assédio e recebeu críticas
Oscar Filho fez piada sobre o caso de assédio de Marcius Melhem a Dani Calabresa. Nesta sexta-feira (4), o ex-assistente de Maisa Silva manifestou solidariedade à humorista e, em seguida, realizou a brincadeira no Twitter. A atitude desagradou os usuários da rede social. "Um pouco de bom senso e empatia com a situação da moça", opinou Walmyr Carvalho.
"Sobre o Marcius Melhem ter colocado o pau para fora para mostrar para a galera. Que coragem, hein? Eu nunca seria um assediador porque eu não tenho autoestima o suficiente pra mostrar a benga para os outros. Eu escondo meu pau até de mim mesmo. Eu mijo de luz apagada", afirmou Oscar.
"É por isso que toda mulher conhece outra que foi abusada, mas quase nenhum homem conhece um homem abusador. O assunto 'assédio' é tratado como piadinha nas rodas masculinas. Assédio não é piada", criticou Aline Ramos.
"Na boa, Oscar, não é questão de ser politicamente correto. Mas o fato de satirizar este tipo de situação é que faz ninguém levar este tipo de crime a sério", disse Antonio Santos. O humorista rebateu o comentário: "Não concordo. O fato de fazer piada não muda o que aconteceu. A piada vem para aliviar a tensão. Quem tem que levar à sério é a polícia. Cada um no seu quadrado".
As reações negativas prosseguiram, e Oscar decidiu se manifestar sobre a polêmica iniciada pelo seu comentário. "Alguém me disse aqui que satirizar um assédio (moral ou sexual), faz com que as pessoas não levem esse crime a sério. Discordo veementemente. A piada não muda o fato. Se não existisse o assediador, não existiria a piada", afirmou o humorista.
Mesmo com as críticas, o humorista publicou mais duas piadas sobre o caso, o que intensificou os comentários negativos contra o ex-CQC. "Não seja mais ridículo ainda. Apague. Dá tempo!", aconselhou Drica Camara.
"Se engana quem acha que as piadas servem para validar atitudes grotescas. Ainda fico impressionado com a quantidade de gente que confunde as coisas", concluiu Oscar.
Segundo os relatos divulgados na reportagem da Revista Piauí, a ex-mulher de Marcelo Adnet era vítima do diretor da Globo desde 2015, quando ele vetou a participação dela em um humorístico dirigido por Miguel Falabella. Dani também afirma que Melhem esfregou as suas partes íntimas no corpo da humorista durante uma comemoração em um bar.
Confira os tuítes sobre o caso:
Sobre o Marcius Melhem ter colocado o pau pra fora pra mostrar pra galera...
— Oscar Filho (@OscarFilho) December 4, 2020
Que coragem, hein? Eu nunca seria um assediador porque eu não tenho auto estima o suficiente pra mostrar a benga pros outros.
Eu escondo meu pau até de mim mesmo. Eu mijo de luz apagada.
É por isso que toda mulher conhece outra que foi abusada + quase nenhum homem conhece um homem abusador. Pq o assunto assédio eh tratado como piadinha nas rodas masculinas. Assédio não eh piada
— Aline Ramos (@paponadacabeca) December 4, 2020
Não concordo. O fato de eu fazer piada não muda o que aconteceu. A piada vem pra aliviar a tensão. Quem tem que levar à sério é a polícia. Cada um no seu ².
— Oscar Filho (@OscarFilho) December 4, 2020
É mano, agora conta a piada pra Dani, ela vai achar bem engraçado sim.
— Walmyr Carvalho 🤖⚡️ (@walmyrcarvalho) December 4, 2020
Pelo amor de Deus, um pouco de bom senso e empatia com a situação da moça, bicho.
Alguém me disse aqui que satirizar um assédio (moral ou sexual), faz com que as pessoas não levem esse crime à sério.
— Oscar Filho (@OscarFilho) December 4, 2020
Discordo veementemente. A piada não muda o fato. Se não existisse o assediador, não existiria a piada.
As pessoas confundem piada com opinião.
— Oscar Filho (@OscarFilho) December 4, 2020
O humor é uma arte. Seja ele bem executado ou não.
Eu parto do pressuposto que assedio é um crime, logo é bizarro quem defenda.
Eu preciso explicar isso a cada piada? Não está implícito? Não posso contar com a e inteligência de quem lê?
Se nós blindarmos alguns assuntos com o argumento de "não se pode fazer piada com isso", nós blindaremos, indiretamente, esses mesmos assuntos em outras esferas também.
— Oscar Filho (@OscarFilho) December 4, 2020
Não quero uma sociedade em que alguns assuntos não possam ser tratados de jeito nenhum!
A piada é um reflexo de um acontecimento.
— Oscar Filho (@OscarFilho) December 4, 2020
Se não há o fato, não existe a piada.
Galera, se vcs continuarem nessa gana de cancelamento porque qualquer merda que qualquer um escreva, não vai existir ninguém de pé no fim da caça.
— Oscar Filho (@OscarFilho) December 4, 2020
Todo mundo tem teto de vidro. Torça pra que não venham com a mesma gana que você está indo pra cima de quem você julga estar errado
Marcius Melhem mostrou com quantos paus se faz um assédio.
— Oscar Filho (@OscarFilho) December 4, 2020
Não seja tão mais ridículo ainda. Apague. Dá tempo.
— DricaCamaraRio (@DricaCamaraRio) December 4, 2020
Se engana quem acha que as piadas servem para validar atitudes grotescas.
— Oscar Filho (@OscarFilho) December 4, 2020
Ainda fico impressionado com a quantidade de gente que confunde as coisas.
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.