Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

ELEIÇÕES 2022

Paolla Oliveira finca o pé na esquerda e faz discurso político: 'Pelos mortos de Covid-19'

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

A atriz Paolla Oliveira, ela está fazendo uma selfie deitada e olha para a câmera com um discreto sorriso posado

Paolla Oliveira; atriz justificou voto em Lula (PT) e pediu reflexão sobre o chamado 'voto útil'

ARTHUR PAZIN

arthurpazin@noticiasdatv.com

Publicado em 28/9/2022 - 18h51

Paolla Oliveira fincou o pé na esquerda nesta quarta (28). Por meio das redes sociais, a intérprete de Pat de Cara e Coragem publicou uma série de textos explicando por que declarou o voto em Lula (PT). Recheada de argumentos, a atriz adotou um tom de discurso político para justificar sua escolha. "Pelos mortos de Covid-19".

Faltando quatro dias para o primeiro turno das eleições presidenciais, Paolla publicou sua escolha para presidente em seu perfil no Twitter e explicou a decisão: "Voto Lula no domingo, dia 2 de outubro. Hoje venho aqui me colocar a favor da mudança. A favor de uma ruptura que é urgente desse período de terror, retrocesso e medo".

Em seguida, a atriz esclareceu que é contra o atual governo de Jair Bolsonaro (PL) antes mesmo de "ser governo". "Quando lá atrás um deputado bradava preconceitos, intolerâncias e incompetência. Já era óbvio que não havia ali nenhum tipo de humanidade pra conduzir uma nação", argumentou a artista, referindo-se a declarações de Bolsonaro quando ainda deputado, no início dos anos 2010.

Logo depois, Paolla seguiu dando explicações em relação a seu voto. Ela escreveu que vota no petista "pela cultura, pelas famílias, pelos indígenas, pelo meio ambiente, pelos negros, pelos LGBTQIA+, pelos mortos de Covid-19, pelas mulheres" e também por ela e "até por quem não vota".

A atriz também ressaltou que é favorável à adoção do chamado "voto útil" para decidir o resultado já neste domingo.

Precisamos de esperança e isso que busco, e nesse momento com a urgência de que seja Lula no primeiro turno. Compartilho aqui pra que se faça reflexão. Voto útil, voto de alívio, voto com amor, voto sem amor, voto racional, chame como quiser, mas reflita se precisamos mesmo de mais 28 dias lendo e vivendo essa violência toda que a campanha política à Presidência se tornou.

O candidato Lula respondeu a publicação da atriz no final da tarde. "Paolla, obrigado pelo seu apoio e confiança. O Brasil é país de um povo alegre, não merece todo esse ódio que estamos vendo. Vamos juntos!", escreveu o ex-presidente.

Apesar de dezenas de apoios na postagem, Paolla também recebeu críticas de defensores de Bolsonaro. "Quem perguntou o seu voto? Vocês artistas globais acham que podem influenciar a todos, mas isso acabou, assim como acabou a mamata da Lei Rouanet. Você quer dinheiro fácil e luxo, não está pensando no futuro do país", reagiu um usuário do Twitter.

Confira a publicação da atriz:


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.