Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

VIROU VOTO

Após fase isentona para proteger Huck, Angélica desce do muro: 'Votar no Lula'

REPRODUÇÃO/INSTAGRAM

Angélica veste uma camisa amarela e posa sem sorrir

Angélica: por Luciano Huck, apresentadora mostrou indecisão nas eleições e escondeu posicionamento

IVES FERRO

ives@noticiasdatv.com

Publicado em 28/9/2022 - 16h17

Angélica vai votar em Luiz Inácio Lula da Silva (PT) nas eleições presidenciais, que acontecerão no domingo (2). A apresentadora assumiu que não tinha decidido em que votaria e teve medo de prejudicar a imagem de Luciano Huck com posicionamentos políticos --ele também fez um apelo aos telespectadores do Domingão para incentivar mais pessoas a irem às urnas.

A mãe de Eva começou a ser questionada sobre seu voto após uma entrevista à revista Marie Claire de outubro. "Essa declaração foi dada há mais de um mês. Mas de fato tive muita dificuldade em decidir meu voto. Vale ressaltar que em tempo algum cogitei votar no atual presidente. Por fim, decidi votar no Lula", decretou ela na terça (27), no Twitter.

A declaração a que a apresentadora se refere é de uma entrevista que sairá nos próximos dias. Questionada sobre seu posicionamento político, Angélica havia afirmado à época que estava com muita dúvida, não sabia quem apoiaria, e que era apenas a favor da democracia.

"Também evito falar muito porque podem achar que é o Luciano, que é muito envolvido com a política, falando um pouco também. Mas a gente discute, conversa muito sobre o assunto. Ele também está superangustiado", havia revelado.

"Acho que está todo mundo nesse medo de não dar certo, de continuar essa falta de cuidado com o país, cuidado com as pessoas, esse descaso com a democracia. Momento muito louco que a gente está vivendo", havia lamentado a artista.

Quero alguém que cuide, que se preocupe com a nossa floresta. Que fale de amor e não de ódio, que se preocupe com a saúde mental das pessoas. A política é a única maneira de resolver a situação do povo. E a gente não vê isso hoje. A gente vê briga por poder [...]. Então estou aqui angustiada, louca para ver as coisas se resolverem, a democracia ser salva, as pessoas terem consciência disso. 

Luciano Huck tinha pretensão de concorrer à Presidência do Brasil em 2022 como uma "terceira via" para os eleitores que não se sentem representados por Jair Bolsonaro (PL) e Luiz Inácio Lula da Silva (PL), mas desistiu. Veja abaixo o posicionamento de Angélica:


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.