Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

ATRIZ PREMIADA

Olenna Tyrell de Game of Thrones, Diana Rigg morre aos 82 anos

DIVULGAÇÃO/HBO

Com um véu esverdeado que cobre toda a cabeça, Diana Rigg aparece imponente em cena da série Game of Thrones

Diana Rigg na pele da poderosa Olenna Tyrell em Game of Thrones; atriz morreu de causas naturais

REDAÇÃO

Publicado em 10/9/2020 - 13h12

A atriz britânica Diana Rigg morreu nesta quinta-feira (10), aos 82 anos, de causas naturais, em Londres. Venerada no Reino Unido, ela conquistou o público do mundo todo na pele de Olenna Tyrell, uma das maiores fofoqueiras da histórica série Game of Thrones (2011-2019). Ela deixou um trabalho que ainda será lançado pela rede BBC e pelo canal americano FX.

Nascida em 20 de julho de 1938, Diana começou a atuar aos 19 anos e só parou pouco antes da morte, uma carreira que cruzou seis décadas. Na Inglaterra, fez fama no teatro londrino e brilhou em Nova York com a peça Medea, na qual foi a protagonista. Por esse papel, ela ganhou um Tony, o Oscar do teatro, em 1994.

Entre os vários personagens icônicos que emplacou está Tracy Bond, mulher do famoso agente James Bond no filme 007 - A Serviço Secreto de Sua Majestade, de 1969, contracenando com George Lazenby.

Diana também teve passagens premiadas na TV antes de Game of Thrones. Ela ganhou um Bafta de melhor atriz no Reino Unido pela minissérie Mother Love (BBC, 1989). E pelo drama Rebecca (ITV, 1997), abocanhou a estatueta do Emmy de melhor atriz coadjuvante.

Aos 75 anos, a veterana entrou para o elenco de Game of Thrones no papel de Olenna Tyrell, pelo qual conseguiu quatro indicações ao Emmy de atriz convidada (sem vitórias). Sua personagem foi fundamental nas poucas aparições, uma peça que movimentou o jogo dos tronos da trama, com sua intrigas e planos maquiavélicos. Sarcástica ao extremo, ela se aliou à Casa Targaryen, encabeçada por Daenerys (Emilia Clarke), na jornada de vingança contra os Lannisters.

Em 2020, Diana trabalhou em dois projetos. Ela fez All Creatures Great and Small, série britânica lançada na semana passada, dando vida a uma mulher ricaça. E deixou para a posteridade a minissérie Black Narcissus. Diana Rigg foi casada duas vezes e deixou a filha Rachael Stirling, de 43 anos, também atriz.

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.